Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Fontes
Indexadores
Registrarse
Portal de periódicos
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Buscar resultados
##search.searchResults.foundPlural##
ARTICULANDO NIVELES DE LA LUCHA POR LA HEGEMONÍA EN LA REVOLUCIÓN PASIVA
EL FENÓMENO DEL ACAPARAMIENTO DE TIERRAS Y LA CONCILIACIÓN BURGUESA EN EL MODELO DESARROLLADOR DEL PT
João Victor Batista de Albuquerque
207-225
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p207-225
EDUCACIÓN ESPECIAL EN BRASIL:
ARGUMENTOS Y CONSENSO FORMULADOS EN TORNO AL DECRETO n° 10.502/2020
Suelen Priscila Ferreira Alves, Sally Cristina Gouveia da Silva Ferreira, Rosimeire Maria Orlando
26-47
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p26-47
UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DAS TESES E DISSERTAÇÕES GRAMSCIANAS NO BRASIL
Rodrigo Lima Ribeiro Gomes, Ana Lole
120-135
2020-08-13
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2019.v4n5.10786
Aportes de Lukács y Gramsci al método dialéctico como proceso educativo
Diego Fonseca Dantas
99-109
2024-06-18
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p99-109
PRODUÇÃO BIB LIOGRÁFICA DE GRAMSCI NO BRASIL: UMA ANÁLISE PRELIMINAR
Ana Lole, Ana Valéria Dias Pereira, Maria Julia de Paiva, Rodrigo Lima Ribeiro Gomes
141-157
2020-06-19
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2016.v1n1.p141-157
EL PROBLEMA DEL ESTADO EN GRAMSCI
CONSTRUCCIÓN DE LA HEGEMONÍA EN LA FORMACIÓN DE PROFESORES
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
142-161
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p142-161
APRESENTAÇÃO
Anita Helena Schlesener, Helton Messini da Costa, Maria Margarida Machado
120-125
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p120-125
A SUPERAÇÃO DA REIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA PELA DIALÉTICA
Diego Dantas
183-197
2022-11-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p183-197
O PENSAMENTO DE GRAMSCI NAS PESQUISAS ACADÊMICAS BRASILEIRAS E O ENCONTRO ENTRE TRABALHO, SAÚDE E EDUCAÇÃO
Maria Julia de Paiva
135-146
2020-08-05
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2019.v4n4.10732
LA PEDAGOGIA POLITICA DI ANTONIO GRAMSCI
Gilberto José de Amorim, João Antônio Rocha
234-252
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p234-252
LUTAS E RESISTÊNCIAS NA INTELECTUALIDADE
Adriano Ramos de Souza, Erineu Foreste
112-127
2021-06-30
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2021.v6n8.p112-127
PEDAGOGO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
INTELECTUAL ORGÂNICO E MEDIADOR DA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL
Waldirlene Telles Coutinho Baldan, Marcelo Lima
273-289
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p273-289
POLÍTICA E EDUCAÇÃO:
NOTAS ACERCA DA RELIGIÃO COMO IDEOLOGIA A PARTIR DE GRAMSCI E SEUS DESDOBRAMENTOS NA EDUCAÇÃO
Anita Schlesener
6-18
2021-05-26
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2020.v5n7.p6-18
GRAMSCI E OS CONSELHOS DE FÁBRICA (1919-1920)
Marília Gabriella Machado
67-81
2020-08-05
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2019.v4n4.10728
O BAILE DE MÁSCARAS
O MOVIMENTO DE INTELECTUAIS ENTRE ESTADO SUPRANACIONAL E ESTADO INTEGRAL
Zuleide S. Silveira
136-156
2020-07-22
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2020.v5n6.p136-156
FILOSOFIA DA PRÁXIS: EDUCAÇÃO, POLÍTICA E CONSCIÊNCIA DE CLASSE
Darlan Faccin Weide
14-29
2022-11-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p14-29
IDEOLOGIA EM GRAMSCI E O CURRÍCULO ESCOLAR
Júlio César Maia
123-139
2022-11-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p123-139
PRÁXIS E FORMAÇÃO HUMANA: A CONCEPÇÃO "INTEGRAL" DE GRAMSCI
Giovanni Semeraro
21-33
2020-07-10
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2017.v2n2.p21-33
EDUCAÇÃO, PRÁXIS E EMANCIPAÇÃO HUMANA
Dermeval Saviani
5-20
2020-07-10
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2017.v2n2.p5-20
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL DO ESTADO NA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
Rafael de Paula Goetten, Michelle Fernandes Lima
110-122
2022-11-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p110-122
O NEXO ENTRE O FASCISMO E A IGREJA CATÓLICA NA EDUCAÇÃO A PARTIR DA REFORMA GENTILE
Deise Rosalio Silva
19-38
2021-05-26
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2020.v5n7.p19-38
O SUJEITO E A EDUCAÇÃO EM GRAMSCI
FORMAÇÃO DO HOMEM E TEORIA DA PERSONALIDADE
Felipe Alencar
235-240
2021-06-30
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2021.v6n8.p235-240
GRAMSCI E A FORMAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA
A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DA REVOLUÇÃO RUSSA
Thiago Chagas Oliveira
33-42
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2018.v3n3.p33-42
A PROPÓSITO DA NOÇÃO DE INTELECTUAL QUE SE PODE INTUIR DA NOÇÃO GRAMSCIANA DE "LORIANISMO"
Anita Helena Schlesener
155-168
2020-07-10
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2017.v2n2.p155-168
LA TEORIA DE LA PERSONALIDAD EM ANTONIO GRAMSCI Y SUA IMPLICANCIAS EDUCATIVAS
Sebastián Gómez
168-172
2020-12-18
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2020.v5n7.p168-172
26 - 50 de 66 elementos
<<
<
1
2
3
>
>>
Dados
Revista Práxis e Hegemonia Popular
e-ISSN:
2526-1843
Versão OJS 3.4.0.5
atualizado 10/06/2024
Idioma
English
Español
Português
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as