v. 11 n. 2 (2024): As especificidades da inclusão do público-alvo da Educação Especial em diferentes contextos

					Visualizar v. 11 n. 2 (2024): As especificidades da inclusão do público-alvo da Educação Especial em diferentes contextos
Publicado: 2024-08-29

Editorial

  • Editorial As especificidades da inclusão do público-alvo da Educação Especial em diferentes contextos

    Amabriane da Silva Oliveira SHIMITE, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira MARTINS
    e0240013
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240013

Artigos

  • EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA um estudo sobre o caso de Miracema/RJ

    Danielle Pereira BARCELLOS, Jacqueline de Souza GOMES
    e0240014
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240014
  • REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DOS ESTUDANTES COM TEA NO BRASIL

    Paloma Aparecida Oliveira RATUCHNE, Ana Aparecida de Oliveira Machado BARBY
    e0240015
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240015
  • DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE CRIANÇAS COM AUTISMO EM RELAÇÃO AO SISTEMA EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I

    Davi MILAN, Claudio Bezerra LEOPOLDINO
    e0240016
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240016
  • A CONCEPÇÃO DO HOMEM NO EXERCÍCIO DA PATERNIDADE JUNTO AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

    Aline Cristina de SOUZA
    e0240017
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240017
  • UMA REFLEXÃO SOBRE A  CARACTERIZAÇÃO DO SUPERDOTADO E A CONDIÇÃO DA DUPLA EXCEPCIONALIDADE

    Felipe Rodrigues MARTINS, Fernanda Cerpa CARDOSO, Rosane Moreira Silva de MEIRELLES
    e0240018
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240018
  • ALUNOS COM BAIXA VISÃO E PROFESSORES DURANTE O ENSINO  REMOTO EMERGENCIAL

    Beatriz Alves de Deus BISPO, Carolina Severino Lopes da COSTA, Vanessa Cristina PAULINO
    e0240019
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240019
  • INCLUSÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E CULTURA DE PAZ EM DUAS INSTITUIÇÕES MEXICANAS DE ENSINO SUPERIOR Universidade Autônoma Metropolitana, Unidade Iztapalapa e  e Universidade Autônoma do Estado de Morelos, México

    Servando Gutiérrez RAMÍREZ, Maira Vianey HUERTA DE LA O
    e0240020
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240020
  • ASPECTOS QUE CONFEREM COMPLEXIDADE À INTERPRETAÇÃO NA PERSPECTIVA DO INTÉRPRETE EDUCACIONAL DO ENSINO MÉDIO

    Patricia Cardoso de OLIVEIRA, Cristina Broglia Feitosa de LACERDA
    e0240021
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240021
  • O USO DE ASSISTENTES VIRTUAIS POR ESTUDANTES COM TDAH NO ENSINO SUPERIOR

    Ana Cláudia de Lima LINHARES, Eric Araujo Dias COIMBRA
    e0240022
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240022
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUE ATUAM COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

    Paula Waldomiro dos SANTOS, Ana Paula de FREITAS
    e0240023
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240023
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Eron Moreno Chagas ROCHA, Deivid Alex dos SANTOS
    e0240024
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240024
  • VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E O ABUSO SEXUAL

    Juliana Calabresi Voss DUARTE
    e0240025
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240025
  • EDUCAÇÃO SEXUAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL uma breve revisão literária

    Hélio Erikson Fontes de SOUSA
    e0240026
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n2.e0240026