O transtorno do espectro autista no contexto da inclusão escolar
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.19.p253Palavras-chave:
Educação Especial, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Inclusão EscolarResumo
Trata-se de uma obra que nos leva a refletir sobre aspectos de formação docente e de como conduzir o processo de ensino e aprendizagem com crianças que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA), sem perder de vista aspectos simples da rotina pedagógica. Ou seja, a gravidade de um quadro diagnóstico, aqui representado pelo TEA, não deve subtrair do professor a capacidade que ele possui de conduzir o processo de ensino-aprendizagem, pois a observação, a avaliação e a mediação nunca deixarão de ser suas mais ricas e eficientes estratégias para a sua rotina pedagógica.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1