v. 2 n. 02 (2015)

					Visualizar v. 2 n. 02 (2015)
Publicado: 2016-01-25

Editorial

  • EDITORIAL

    Regina Keiko Kato MIURA, Jáima Pinheiro de OLIVEIRA, Miguel Cláudio Moriel CHACON
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5752

Ensaio

Artigos

  • CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE PESSOAS COM ESPECTRO DO AUTISMO

    Mariana SAMPAIO, Regina Keiko Kato MIURA
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5762
  • A FORMAÇÃO DO TERAPEUTA OCUPACIONAL DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO NORDESTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    David dos Santos CALHEIROS, Alessandra Bonorandi DOUNIS
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5758
  • INDICATORI DI BUONE PRASSI PER L'INCLUSIONE DEGLI STUDENTI UNIVERSITARI CON DISABILITÀ IN ITALIA

    Leonardo Santos Amâncio CABRAL, Lucia DE ANNA, Enicéia Gonçalves MENDES
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5756
  • REFLEXÕES SOBRE AS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS EM ESCOLA REGULAR DE UMA CRIANÇA SURDA

    Maria Eloisa dos SANTOS, Maria Fernanda BAGAROLLO
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5759
  • A FORMAÇÃO DO TERAPEUTA OCUPACIONAL DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO NORDESTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    David Calheiros, Alessandra Dounis
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.4919
  • SABERES NECESSÁRIOS AO PROFESSOR PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS

    Gislaine Semcovici NOZI, Celia Regina VITALIANO
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5761
  • LOS APORTES DEL ENFOQUE HISTÓRICO CULTURAL Y LA EDUCACIÓN CUBANA

    Guillermo Arias BEATÓN
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5754
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E COPING FAMILIAR PARA A INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO

    Vera L. P. S. CAMINHA, Adriano de O. CAMINHA, Priscila P. ALVES, Claudiana Prudência dos SANTOS
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5755
  • A ACELERAÇÃO DA CRIANÇA PRECOCE EM IDADE PRÉ-ESCOLAR

    Bárbara Amaral MARTINS
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5760
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAÇÃO EM CONTEXTOS INCLUSIVOS: LICENCIATURAS EM DIÁLOGO(?)

    Gilmar de Carvalho CRUZ, Marisa SCHNECKENBERG, Khaled Omar Mohamad EL TASSA, Joyce Jaqueline CAETANO, Daniel Luiz STEFENON, Rosineide Maria Batista CIRINO, Joselaine Aparecida CAMPOS
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5757

Revisão de Literatura

  • TECNOLOGIA ASSISTIVA: PESQUISAS DESENVOLVIDAS EM PROGRAMAS DE PÓSGRADUAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Ligia Maria Presumido BRACCIALLI, Rita de Cássia Tibério ARAUJO, Aila Narene Dahwache Criado ROCHA
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5763

Resenha/Review

  • LA FORMACIÓN DE PROFESORES PARA LA ATENCIÓN A LOS ALUMNOS CON NECESIDADES EDUCATIVAS ESPECIALES

    Adriana Garcia GONÇALVES, Gerusa Ferreira LOURENÇO
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5764

Defesas de Dissertações e Teses com Temática em Educação Especial

Normas para apresentação de originais

  • SOBRE A REVISTA

    Revista Diálogos E Perspectivas em Educação Especial (RDPEE)
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5766