O transtorno do espectro autista no contexto da inclusão escolar

Autores/as

  • Cristiane Andressa dos SANTOS
  • Camila Cristina Camilo MENDES
  • Jáima Pinheiro de OLIVEIRA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.19.p253

Palabras clave:

Educação Especial, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Inclusão Escolar

Resumen

Trata-se de uma obra que nos leva a refletir sobre aspectos de formação docente e de como conduzir o processo de ensino e aprendizagem com crianças que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA), sem perder de vista aspectos simples da rotina pedagógica. Ou seja, a gravidade de um quadro diagnóstico, aqui representado pelo TEA, não deve subtrair do professor a capacidade que ele possui de conduzir o processo de ensino-aprendizagem, pois a observação, a avaliação e a mediação nunca deixarão de ser suas mais ricas e eficientes estratégias para a sua rotina pedagógica.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Cristiane Andressa dos SANTOS

    Fonoaudióloga. Possui Especialização em Reabilitação e Tecnologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Contato: camilamendesfono@gmail.com; Contato: crisandressa.unesp@gmail.com

  • Camila Cristina Camilo MENDES

    Fonoaudióloga. Possui Especialização em Reabilitação e Tecnologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).

  • Jáima Pinheiro de OLIVEIRA

    Docente do Departamento de Educação Especial e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Conato: jaima.oliveira@unesp.br

Publicado

2018-12-21

Número

Sección

Resenha/Review

Cómo citar

SANTOS, Cristiane Andressa dos; MENDES, Camila Cristina Camilo; OLIVEIRA, Jáima Pinheiro de. O transtorno do espectro autista no contexto da inclusão escolar. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 5, n. 2, p. 253–256, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v5n2.19.p253. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/8829.. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a