ADAPTAÇÃO DE HISTÓRIAS DE UM PROGRAMA METATEXTUAL PARA USO COMO SUPORTE PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.11.p121Abstract
O presente relato de experiência aborda o uso de adaptações de recursos como suporte às práticas e às estratégias pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem de escolares do público-alvo da Educação Especial. Teve como principal objetivo descrever a utilização e a confecção de um recurso adaptado com base nos princípios de um Programa de Intervenção Metatextual. Este programa, denominado PRONARRAR, possui como procedimento geral a solicitação de uma sequência de quatro gravuras temáticas e posterior descrição oral de cada uma delas (cenário, tema, enredo e resolução), de modo que seja construída uma história.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-04-02
Issue
Section
Relato de Experiência
License
- The works published in RDPEE are the sole responsibility of their authors. The authors grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Attribution-CC BY, which allows distribution, remixing, adaptation and creation from the work with recognition of the authorship and initial publication in this journal.
- The authors consent that their articles may be incorporated by RDPEE into indexers and databases that currently exist or may exist in the future; the owners of these databases may reproduce, transmit and distribute the texts, in whole or in part, in any form or means of electronic transmission that exists or may be developed in the future.
Qualis Capes (2017-2020)
Education: B1
How to Cite
OLIVEIRA, Emely Kelly; SILVA, Wilson Nascimento da; MARTINS, Patrícia Tupin; OLIVEIRA, Jáima Pinheiro de. ADAPTAÇÃO DE HISTÓRIAS DE UM PROGRAMA METATEXTUAL PARA USO COMO SUPORTE PEDAGÓGICO. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.11.p121. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7770.. Acesso em: 23 nov. 2024.