v. 8 n. 1 (2021): Perspectivas e práticas inclusivas

Imagem de um vórtice relacionado o movimento circular com a diversidade de cores, no qual se objetiva um ponto em comum.
Publicado: 2021-07-10

Editorial

  • Editorial

    Amabriane da Silva Oliveira Shimite, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p7-10

Artigos

  • Vygotsky e a defectologia contribuições para a educação dos estudantes com deficiência nos dias atuais

    Cristiane Ruppel, Ana Flávia Hansel, Lucimare Ribeiro
    11-24
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p11-24
  • Narrativas e gestos de uma relação de potência o que aprendemos na experiência com uma criança com sindrome de down na educação infantil?

    Anelice Ribetto, Regina De Jesús
    25-40
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p25-40
  • Educação inclusiva no ensino remoto fortalecendo o vínculo escola e família

    Gilda Pereira da Silva, Eliane Rose Maio
    41-54
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p41-54
  • O papel de mães frente à educação e inclusão de estudantes surdos em tempos de pandemia

    Laeda Bezerra Machado, Maria Luciana Davi
    55-70
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p55-70
  • Contribuições da formação continuada de professores frente ao transtorno do espectro autista

    Raissa Maria Aragão da Silva
    71-82
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p71-82
  • Modelos táteis como metodologia alternativa para o ensino de botânica

    Mayara Souza da Silva, Ionara Stéfani Viana de Oliveira, Emilia Cristina Pereira de Arruda
    83-94
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p83-94
  • Implementação de uma metodologia didática inclusiva para o estudo da anatomia animal

    Ana Bárbara Rodrigues Godinho, Ketlynn Passos Alvarenga, Mariana Biscaro Zófoli
    95-112
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p95-112
  • A experiência do atendimento educacional especializado no contexto do Instituto Federal de Educação

    Aline Cristina de Souza, Carla Ariela Rios Vilaronga, Aline Raquel Franceschini
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p113-128
  • A pessoa surda e a aquisição tardia da Língua Brasileira de Sinais uma análise da prática

    Ann Letícia Aragão Guarany, Kátia Cristina Aragão, Edivaldo da Silva Costa
    129-142
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p129-142
  • Mitos sobre a surdez no imaginário de alunos jovens e adultos de uma escola inclusiva bilíngue

    Ingrid Pereira de Souza, Rodrigo Gomes Pinto, Breno de Souza Juz, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
    143-154
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p143-154
  • Reflexões sobre estudo de caso de produções textuais feitas por crianças com dislexia

    Giovanna Perioto Ciccarino, Polyanna Mondadori Santos
    155-170
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2021.v8n1.p155-170

Normas para apresentação de originais