ADAPTAÇÃO DE HISTÓRIAS DE UM PROGRAMA METATEXTUAL PARA USO COMO SUPORTE PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.11.p121Resumo
O presente relato de experiência aborda o uso de adaptações de recursos como suporte às práticas e às estratégias pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem de escolares do público-alvo da Educação Especial. Teve como principal objetivo descrever a utilização e a confecção de um recurso adaptado com base nos princípios de um Programa de Intervenção Metatextual. Este programa, denominado PRONARRAR, possui como procedimento geral a solicitação de uma sequência de quatro gravuras temáticas e posterior descrição oral de cada uma delas (cenário, tema, enredo e resolução), de modo que seja construída uma história.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-04-02
Edição
Seção
Relato de Experiência
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1
Como Citar
OLIVEIRA, Emely Kelly; SILVA, Wilson Nascimento da; MARTINS, Patrícia Tupin; OLIVEIRA, Jáima Pinheiro de. ADAPTAÇÃO DE HISTÓRIAS DE UM PROGRAMA METATEXTUAL PARA USO COMO SUPORTE PEDAGÓGICO. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.11.p121. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7770.. Acesso em: 22 nov. 2024.