Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Fontes
Indexadores
Cadastro
Portal de periódicos
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
##search.searchResults.foundPlural##
GRAMSCI NO BRASIL
NOTAS SOBRE UM ENCONTRO MEMORÁVEL NA SENDA DA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA
Anita Helena Schlesener
06-21
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p06-21
OS DESAFIOS DA MEDIAÇÃO NA PRÁXIS PEDAGÓGICA
UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA PERSPECTIVA DE GRAMSCI
Ana Beatriz Martins de Arruda, Fábio Inácio Pereira
245-257
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p245-257
O “MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO” COMO PARTIDO:
UMA ANÁLISE A PARTIR DE GRAMSCI
Handerson Fábio Fernandes Macedo, Marcia Alvarenga
140-156
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p140-156
GRAMSCI NO MST
A TEORIA EM MOVIMENTO
Luciana Aliaga
40-73
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p40-73
INTELECTUAIS, MODERNO PRÍNCIPE E O PARTIDO DOS TRABALHADORES
Leandro Galastri
84-103
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p84-103
GRAMSCI NO BRASIL
REVOLUÇÃO PASSIVA E TRADUBILIDADE
Marília Gabriella Borges Machado, Marcos Del Roio
22-39
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p22-39
OS APARELHOS PRIVADOS DE HEGEMONIA NA EDUCAÇÃO PARANAENSE
Jussara de Fátima Ivanski Ruppel, Michelle Fernandes Lima
280-294
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p280-294
IDEOLOGIA EMPREENDEDORA E HEGEMONIA BURGUESA NO BRASIL
UMA ANÁLISE SOBRE O SEBRAE
Erika Cordeiro do Rêgo Barros Valentim, Juliane Feix Peruzzo, Angela Santana do Amaral
258-279
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p258-279
INTELECTUAIS, EDUCAÇÃO E ESCOLA
UM ESTUDO DO CADERNO 12 DE ANTONIO GRAMSCI
Barbara White, Hebert Abreu
157-160
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p157-160
O PRINCIPE METAVERSO E A RAZÃO
EMANCIPAÇÃO EM TEMPOS DE BARBÁRIE
Marcelo Lira Silva
104-124
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p104-124
OS GRUPOS DE PESQUISA DE GRAMSCI NO CENTRO-OESTE: ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE ESTUDOS E PESQUISAS
Katia Curado da Silva, Leonardo Bezerra do Carmo, Matheus Daltoé Assis
21-31
2024-06-18
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p21-31
Sumário
Comissão Editorial
2023-03-17
Apresentação
Ana Lole, Marcos Del Roio
02-05
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p02-05
GRAMSCI
UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NESSE “MUNDO GRANDE, COMPLICADO E TERRÍVEL”
Douglas Christian Ferrari de Melo, Décio Nascimento Guimarães, Patrícia Teixeira Moschen Lievore
71-92
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p71-92
A PRESENÇA DO PENSAMENTO DE GRAMSCI NA ÁREA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Barbara White, Ana Valéria Dias Pereira
136-144
2020-08-13
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2019.v4n5.10787
A META 4 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO À LUZ DA TEORIA DE GRAMSCI
Eliesér Toretta Zen, Lisandra Senra Avancini Bendineli, Luzinete de Souza Oliveira
48-70
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p48-70
GRAMSCI, OS INTELECTUAIS NA GEOGRAFIA POLÍTICO-PARTIDÁRIA E A CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA
Ricardo José de Azevedo Marinho, Vagner Gomes de Souza, Pablo De Las Torres Spinelli Fonseca
74-83
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p74-83
AS CRISES NA BOLÍVIA COMO REVOLUÇÃO PASSIVA E TRANSFORMISMO
O MERCADO TRANSNACIONAL
Vanusa Cristina de Oliveira
161-175
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p161-175
A TRAJETÓRIA DE ESTUDOS DO GRUPO LUTE E O NECESSÁRIO DIÁLOGO COM GRAMSCI
Ivan Penteado Dourado, Mariléia Maria da Silva
32-47
2024-06-18
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p32-47
O ESTADO AMPLIADO E A PEQUENA POLÍTICA PARA A ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES
Luiza de Almeida da Cruz Campos, Jaqueline Pereira Ventura
253-272
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p253-272
ESTADO, DOMINAÇÃO BURGUESA E SOCIEDADE CIVIL
UMA ANÁLISE GRAMSCIANA A PARTIR DA LEITURA DE DANTAS, PRONKO E GUIDO LIGUORI
Filipe Joaquim Kalenguessa, Samara Morais
215-233
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p215-233
AS CONCEPÇÕES DE DEFICIÊNCIA COMO FERRAMENTA DISCURSIVA PELA FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES NA DISPUTA PELA HEGEMONIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL (1990-2018)
João Henrique da Silva
04-25
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p04-25
TEORIAS DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E DA EDUCAÇÃO: UM DEBATE À LUZ DE GRAMSCI
Lorivaldo do Nascimento, Aparecida Favoreto
158-182
2022-11-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p158-182
A EDUCAÇÃO E O HORIZONTE REVOLUCIONÁRIO: UM NEXO INDISSOCIÁVEL A PARTIR DO PENSAMENTO DE ANTÔNIO GRAMSCI
Pedro Santos
81-106
2020-07-10
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2017.v2n2.p81-106
A FORMAÇÃO INTELECTUAL DO PROFESSOR: CONSIDERAÇÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE PESQUISA
Paulo Fioravante Giareta, Matheus Daltoé Assis
4-19
2024-06-18
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p4-19
1 a 25 de 66 itens
1
2
3
>
>>
Dados
Revista Práxis e Hegemonia Popular
e-ISSN:
2526-1843
Versão OJS 3.4.0.5
atualizado 10/06/2024
Idioma
English
Español
Português
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários