Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Fontes
Indexadores
Cadastro
Portal de periódicos
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
##search.searchResults.foundPlural##
GRAMSCI NO MST
A TEORIA EM MOVIMENTO
Luciana Aliaga
40-73
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p40-73
GRAMSCI NO BRASIL
NOTAS SOBRE UM ENCONTRO MEMORÁVEL NA SENDA DA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA
Anita Helena Schlesener
06-21
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p06-21
INTELECTUAIS, MODERNO PRÍNCIPE E O PARTIDO DOS TRABALHADORES
Leandro Galastri
84-103
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p84-103
O “MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO” COMO PARTIDO:
UMA ANÁLISE A PARTIR DE GRAMSCI
Handerson Fábio Fernandes Macedo, Marcia Alvarenga
140-156
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p140-156
OS DESAFIOS DA MEDIAÇÃO NA PRÁXIS PEDAGÓGICA
UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA PERSPECTIVA DE GRAMSCI
Ana Beatriz Martins de Arruda, Fábio Inácio Pereira
245-257
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p245-257
GRAMSCI NO BRASIL
REVOLUÇÃO PASSIVA E TRADUBILIDADE
Marília Gabriella Borges Machado, Marcos Del Roio
22-39
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p22-39
OS APARELHOS PRIVADOS DE HEGEMONIA NA EDUCAÇÃO PARANAENSE
Jussara de Fátima Ivanski Ruppel, Michelle Fernandes Lima
280-294
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p280-294
IDEOLOGIA EMPREENDEDORA E HEGEMONIA BURGUESA NO BRASIL
UMA ANÁLISE SOBRE O SEBRAE
Erika Cordeiro do Rêgo Barros Valentim, Juliane Feix Peruzzo, Angela Santana do Amaral
258-279
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p258-279
INTELECTUAIS, EDUCAÇÃO E ESCOLA
UM ESTUDO DO CADERNO 12 DE ANTONIO GRAMSCI
Barbara White, Hebert Abreu
157-160
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p157-160
O PRINCIPE METAVERSO E A RAZÃO
EMANCIPAÇÃO EM TEMPOS DE BARBÁRIE
Marcelo Lira Silva
104-124
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p104-124
GRAMSCI, OS INTELECTUAIS NA GEOGRAFIA POLÍTICO-PARTIDÁRIA E A CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA
Ricardo José de Azevedo Marinho, Vagner Gomes de Souza, Pablo De Las Torres Spinelli Fonseca
74-83
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p74-83
AS CRISES NA BOLÍVIA COMO REVOLUÇÃO PASSIVA E TRANSFORMISMO
O MERCADO TRANSNACIONAL
Vanusa Cristina de Oliveira
161-175
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p161-175
ARTICULANDO NÍVEIS DA LUTA PELA HEGEMONIA NA REVOLUÇÃO PASSIVA
O FENÔMENO DO LAND GRABBING E A CONCILIAÇÃO BURGUESA NO MODELO DESENVOLVIMENTISTA DO PT
João Victor Batista de Albuquerque
207-225
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p207-225
OS GRUPOS DE PESQUISA DE GRAMSCI NO CENTRO-OESTE: ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE ESTUDOS E PESQUISAS
Katia Curado da Silva, Leonardo Bezerra do Carmo, Matheus Daltoé Assis
21-31
2024-06-18
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p21-31
Apresentação
Ana Lole, Marcos Del Roio
02-05
2023-03-17
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p02-05
Sumário
Comissão Editorial
2023-03-17
A PRESENÇA DO PENSAMENTO DE GRAMSCI NA ÁREA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Barbara White, Ana Valéria Dias Pereira
136-144
2020-08-13
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2019.v4n5.10787
O ESTADO AMPLIADO E A PEQUENA POLÍTICA PARA A ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES
Luiza de Almeida da Cruz Campos, Jaqueline Pereira Ventura
253-272
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p253-272
A TRAJETÓRIA DE ESTUDOS DO GRUPO LUTE E O NECESSÁRIO DIÁLOGO COM GRAMSCI
Ivan Penteado Dourado, Mariléia Maria da Silva
32-47
2024-06-18
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p32-47
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
ARGUMENTOS E CONSENSO FORMULADOS EM TORNO DO DECRETO N°10.502/2020
Suelen Priscila Ferreira Alves, Sally Cristina Gouveia da Silva Ferreira, Rosimeire Maria Orlando
26-47
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p26-47
UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DAS TESES E DISSERTAÇÕES GRAMSCIANAS NO BRASIL
Rodrigo Lima Ribeiro Gomes, Ana Lole
120-135
2020-08-13
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2019.v4n5.10786
CONTRIBUIÇÕES DE LUKÁCS E GRAMSCI NO MÉTODO DIALÉTICO COMO PROCESSO EDUCATIVO
Diego Fonseca Dantas
99-109
2024-06-18
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n14.p99-109
PRODUÇÃO BIB LIOGRÁFICA DE GRAMSCI NO BRASIL: UMA ANÁLISE PRELIMINAR
Ana Lole, Ana Valéria Dias Pereira, Maria Julia de Paiva, Rodrigo Lima Ribeiro Gomes
141-157
2020-06-19
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2016.v1n1.p141-157
A PEDAGOGIA POLÍTICA DE ANTONIO GRAMSCI
Gilberto José de Amorim, João Antônio Rocha
234-252
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p234-252
APRESENTAÇÃO
Anita Helena Schlesener, Helton Messini da Costa, Maria Margarida Machado
120-125
2023-07-06
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2023.v8n12.p120-125
1 a 25 de 41 itens
1
2
>
>>
Dados
Revista Práxis e Hegemonia Popular
e-ISSN:
2526-1843
Versão OJS 3.4.0.5
atualizado 10/06/2024
Idioma
English
Español
Português
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários