v. 5 n. 1 (2019)

Publicado: 2019-07-26

Apresentação

  • Apresentação

    Comissão Editorial
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.01.p7

Artigos de Dossiê

  • O alvorecer de uma revista - Alvorada: Revista da Mulher Presbiteriana Independente

    Isvia Silva Gomes, Estela Natalina Mantovani Bertoletti
    9-24
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.02.p9
  • Diálogo entre PROEMI e PIBIC – Jr: a construção de espaços de aprendizagem na escola pública

    Tiago Vieira Rodrigues Dumont, Maria Valéria Barbosa, Antonio Carlos Duarte Camacho
    25-36
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.03.p25
  • Questionamentos sobre o fazer-se da Justiça: TRT 7ª Região, Fortaleza, anos 1940 e 1950.

    Maria Sângela de Sousa Santos SILVA
    37-52
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.04.p37
  • A utilização dos esportes pelas mídias de massa como forma de influência ao consumo de produtos

    Evimário Chaves BRINDEIRO, Francisco Diogo da Silva ROCHA, Edson Alves de SOUZA, Kaline Lígia Estevam de Carvalho PESSOA
    53-60
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.05.p53
  • Os instrumentos do trabalho didático na educação brasileira

    Jémerson Quirino de Almeida, Alexandre de Castro
    61-74
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.06.p61
  • A importância de cotas raciais universitárias no contexto brasileiro

    Fernanda Plaza Rodrigues, Laís Marta Alves da Silva, Maíra Aparecida Mangaba
    75-82
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.07.p75
  • A formação docente e discente da Escola Técnica algumas discussões

    Daiana Franco da Silva
    83-90
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.08.p83
  • Revolução e autocracia burguesa no Brasil seus reflexos na educação após o golpe de 1964

    George Amaral Pereira
    91-108
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.09.p91
  • Análise do Programa Mais Alfabetização precarização na formação e trabalho docente

    Aline Cristina de Assis Moraes
    109-126
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.10.p109
  • Trabalhando e alterando percepções sobre a deficiência física na educação infantil com atividades de estratégias de leitura

    Aline de Novaes Conceição
    127-141
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.11.p127
  • A relação entre currículo e o ideário republicano no final do Século XIX: o caso dos grupos escolares paulistas

    Cintia Lima RAPHAEL
    143-156
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.12.p143