A formação docente e discente da Escola Técnica
algumas discussões
DOI:
https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.08.p83Palavras-chave:
Escolas técnicas, Formação aluno, Formação docenteResumo
As Escolas Técnicas são geralmente – e erroneamente – taxadas de descendentes da sociedade capitalista, visto que nos séculos passados os trabalhadores eram semiespecializados por esse tipo de ensino, de dimensão técnica elementar, e rapidamente eram substituídos no mercado de trabalho pelo raso conhecimento, mas percebemos nos dias de hoje que essa não é a missão das escolas técnicas, em especial as do Centro Paula Souza, que são o meu objeto de estudo e pesquisas. Partindo daquilo que nos preocupa, precisamos olhar pra o passado e através dele analisar as falhas, observar também suas contribuições, alinhá-las e construir uma assertividade contemporânea, para que questões acerca da educação sejam discutidas, como a formação docente, a integração social do educando, bem como sua autonomia, ética, cidadania, que podem resultar em um conhecimento omnilateral.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista do Instituto de Políticas Públicas de Marília
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O documento publicado passa a ser propriedade do periódico RIPPMar, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a licença Creative Commons CC BY adotada pelo periódico, devendo ser consignada a fonte de publicação original. Não são cobradas taxas de submissão, avaliação ou editoração.