Seções

Artigo: Documentos originais sobre proposição, desenvolvimento e resultados de pesquisa em políticas públicas. Mínimo 15 e máximo 25 páginas, incluindo as referências.

Revisão de Literatura: Documentos de revisão de literatura, originais sobre políticas públicas. Mínimo 20 e máximo 30 páginas, incluindo as referências.

Ensaio: Documentos cujo conteúdo se refere a um texto opinativo em que se expõe ideias, críticas, reflexões e impressões pessoais, realizando uma avaliação sobre temas relacionados a políticas públicas. Mínimo 15 e máximo 25 páginas, incluindo as referências.

Relato de Experiência: Comunicações originais sobre experiências vivenciadas sobre políticas públicas. Mínimo 10 e máximo 20 páginas, incluindo as referências.

Estudo de Caso: Documentos originais sobre uma determinada realidade, a partir de um caso concreto de política pública. Mínimo 10 e máximo 25 páginas, incluindo as referências.

Preprints: Documento de conteúdo original oriundo de pesquisa acadêmico-científica, postado em repositórios de preprints online confiáveis como: SciELO Preprints (https://preprints.scielo.org/index.php/scielo); Preprints.org (https://www.preprints.org/); etc. Mínimo 15 e máximo 25 páginas, incluindo as referências.

Resenha: Documentos que apresentem a análise crítica de livros, dossiês, dissertações e teses. Mínimo 4 e máximo 10 páginas, incluindo as referências.

Entrevista: Seção específica dos Editores da RIPPMar, visando apresentar pessoas e/ou instituições que tenham contribuído para o avanço de uma política pública.

Apresentação: Seção específica para Editores da RIPPMar ou Editores de Dossiê, visando apresentar o conteúdo do volume anual ou de um número especial.