Editorial

Autores

  • Amabriane da Silva Oliveira SHIMITE
  • Sandra Eli Sartoreto de Oliveira MARTINS

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p07-10

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

O volume nove, número um da Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (RDPEE) de 2022 é constituído por relatos de pesquisa, relatos de experiência e revisão bibliográfica, que abordam a Educação Inclusiva em diferentes temáticas e contextos escolares e sociais. Nesse número podemos encontrar estudos sobre experiências inclusivas, abordando a formação docente e a reflexão sobre a formação continuada de professores em meio a diversidade escolar. Além de relatos de pesquisa sobre diferentes deficiências e realidades escolares, nas quais essas estão inseridas. Também, a importância do empoderamento e desenvolvimento da autoadvocacia de pessoas com deficiência, para a inserção no mercado de trabalho. Por fim, uma revisão bibliográfica abordando o acesso e a permanência do aluno surdo no Ensino Superior.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2022-11-17

Edição

Seção

Editorial

Como Citar

DA SILVA OLIVEIRA SHIMITE, Amabriane; MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira. Editorial. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 9, n. 1, p. 07–10, 2022. DOI: 10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p07-10. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/13964.. Acesso em: 2 dez. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)