v. 9 n. 1 (2022): Educação Inclusiva

					Visualizar v. 9 n. 1 (2022): Educação Inclusiva
Publicado: 2022-08-16

Editorial

  • Editorial

    Amabriane da Silva Oliveira SHIMITE, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira MARTINS
    07-10
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p07-10

Artigos

  • Autoadvocacia de pessoas com deficiência inseridas no mercado de trabalho

    Luana Fernandes de Jesus, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza, Simara Pereira da Mata
    11-26
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p11-26
  • O ensino da língua portuguesa: a realidade do estudante surdo em Arapiraca – AL

    Anderson Francisco Vitorino, Maria Gabryelle da Silva Santos, Rita de Cácia Santos Souza
    27-36
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p27-36
  • Estudantes com deficiência física em Santa Catarina perfil e acessibilidade

    MARCELO DIAS, Theresa Katarina Bezerra de Amorim
    37-54
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p37-54
  • Formação docente para lecionar aos alunos público-alvo da educação especial

    Albina CAPELETTI, Roberta Cajaseiras de CARVALHO
    55-70
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p55-70
  • Inclusão educacional a avaliação psicoeducacional no contexto escolar e as adaptações curriculares de pequeno porte

    Elis Regina BRODAY, Gilmar de Carvalho CRUZ, Khaled Omar Mohamad El TASSA
    71-88
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p71-88
  • Paradigmas históricos da inclusão e da educação de pessoas com deficiência visual

    Sirlene Caxias da COSTA, Selma Mota do CARMO, Carlos Alberto Batista SANTOS, Artur Gomes Dias LIMA
    89-102
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p89-102
  • As dificuldades enfrentadas na docência com educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação (DTGD AHS) relato de experiência no colégio ACM em Santa Inês/BA

    Carlos André Santos BARRETO, Cátia Cilene FARAGO, Tainy Caldas dos SANTOS, Carlos Magno Augusto SAMPAIO
    103-114
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p103-114
  • Síndrome de down e entendimento de funcionalidade nos dias atuais

    Daiane Rodrigues de ALMEIDA, Lisiane Machado de Oliveira MENEGOTTO, Rosemari Lorenz MARTINS
    133-148
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p133-148
  • Acesso e permanência do aluno surdo no ensino superior

    Crislaine VERETA, Eliziane Manosso STREIECHEN
    149-162
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p149-162
  • A promoção de formação continuada sobre inclusão na percepção de educadores do sistema público no Distrito Federal/Brasil avanços e desafios

    Aline OLIVEIRA, Sonia Carvalho Leme Moura VÉRAS
    163-174
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2022.v9n1.p163-174