Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Fontes
Indexadores
Buscar
Portal de periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2018)
v. 4 n. 2 (2018)
Publicado:
2019-01-28
Apresentação
Apresentação
Comissão Editorial
7-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.01.07
Artigos do Dossiê
A afetividade e ludicidade nos estudos étnico-raciais nas escolas municipais de Beberibe-CE: uma desconstrução do preconceito racial
Rayssa da Silva Moura, Flávio Melo de Souza, Alexandre dos Santos Rocha
9-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.02.p9
Dermeval Saviani: um pouco de sua vida, algumas de suas obras
Carmen Laenia Almeida Maia de Freitas, Maria Irani Mendes Maia, Maria José Alves de Freitas Oliveira, Soraia Colaço
19-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.03.p19
Africanidades no Brasil: história e contribuição do povo negro para a formação cultural do nosso país
Carine dos Santos Bessa, Alexandre dos Santos Rocha
33-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.04.p33
Educação em tempos de crise: o movimento ‘escola sem partido’, como meio de desconstrução do ensino emancipatório
Luiz Ferreira Lima Neto, Arliene Stephanie Menezes Pereira
45-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.05.p45
Escola e currículo: uma análise sobre a ausência das vivências e aprendizagens dos alunos da classe popular na educação básica
Tânia Maria Lima, Claudiana Nogueira de Alencar, Sandra Maria Gadelha de Carvalho, Mila Nayane da Silva, Maria Ivanilde Fidelis Damasceno Rabelo
59-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.06.p59
O início da escolarização no município de Garça/SP:
aspectos dos espaços escolares
Vania Regina Pieretti Julião, Viviane Cássia Teixeira Reis
69-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.07.p69
O enunciado concreto sobre a avaliação para o cotidiano da escola Egídia Cavalcante Chagas
Benedito Francisco Alves
85-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.08.p85
Da formação docente tecnológica às práticas de letramentos em uma escola da rede pública
Francisco Jeimes de Oliveira Paiva
97-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.09.p97
As disciplinas de didática do curso de pedagogia da FFC-Unesp/Marília (2006-2011): aspectos para se pensar a estrutura curricular dos cursos de formação de professores
Leonardo Marques Tezza
107-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.10.p107
Revista do Instituto de Políticas Públicas de Marília
e-ISSN:
2447-780X
ISSN L:
2447-780X
Versão OJS 3.3.0.11
atualização 07/07/2022
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems