v. 4 n. 2 (2018)

					Visualizar v. 4 n. 2 (2018)
Publicado: 2019-01-28

Apresentação

  • Apresentação

    Comissão Editorial
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.01.07

Artigos do Dossiê

  • A afetividade e ludicidade nos estudos étnico-raciais nas escolas municipais de Beberibe-CE: uma desconstrução do preconceito racial

    Rayssa da Silva Moura, Flávio Melo de Souza, Alexandre dos Santos Rocha
    9-18
    DOI: https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.02.p9
  • Dermeval Saviani: um pouco de sua vida, algumas de suas obras

    Carmen Laenia Almeida Maia de Freitas, Maria Irani Mendes Maia, Maria José Alves de Freitas Oliveira, Soraia Colaço
    19-32
    DOI: https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.03.p19
  • Africanidades no Brasil: história e contribuição do povo negro para a formação cultural do nosso país

    Carine dos Santos Bessa, Alexandre dos Santos Rocha
    33-44
    DOI: https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.04.p33
  • Educação em tempos de crise: o movimento ‘escola sem partido’, como meio de desconstrução do ensino emancipatório

    Luiz Ferreira Lima Neto, Arliene Stephanie Menezes Pereira
    45-58
    DOI: https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.05.p45
  • Escola e currículo: uma análise sobre a ausência das vivências e aprendizagens dos alunos da classe popular na educação básica

    Tânia Maria Lima, Claudiana Nogueira de Alencar, Sandra Maria Gadelha de Carvalho, Mila Nayane da Silva, Maria Ivanilde Fidelis Damasceno Rabelo
    59-68
    DOI: https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.06.p59
  • O início da escolarização no município de Garça/SP: aspectos dos espaços escolares

    Vania Regina Pieretti Julião, Viviane Cássia Teixeira Reis
    69-84
    DOI: https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.07.p69
  • O enunciado concreto sobre a avaliação para o cotidiano da escola Egídia Cavalcante Chagas

    Benedito Francisco Alves
    85-96
    DOI: https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.08.p85
  • Da formação docente tecnológica às práticas de letramentos em uma escola da rede pública

    Francisco Jeimes de Oliveira Paiva
    97-106
    DOI: https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.09.p97
  • As disciplinas de didática do curso de pedagogia da FFC-Unesp/Marília (2006-2011): aspectos para se pensar a estrutura curricular dos cursos de formação de professores

    Leonardo Marques Tezza
    107-116
    DOI: https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n2.10.p107