Vol. 5 Núm. 2 (2018)

					Ver Vol. 5 Núm. 2 (2018)

Dossiê - Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Publicado: 2018-12-21

Editorial

  • Editorial

    Regina Keiko Kato Miura, Jáima Pinheiro de Oliveira
    9-10
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.01.p9

Artigos

Artigos - Fluxo Contínuo

  • Prospecção de material didático utilizado no processo de ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência

    Selí da Costa MOURAO, Edilane Figueiredo COSTA, Ana Cristina Viana CAMPOS, Diógenes Henrique SIQUEIRA-SILVA, Sidnei Cerqueira dos SANTOS
    121-132
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.09.p121
  • Análise da produção cientifica brasileira sobre pessoas com deficiência na última década

    Marco Antonio dos SANTOS, Solange Muglia WECHSLER
    133-146
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.10.p133
  • Gestos e escrita de alunos com deficiência intelectual no espaço escolar: um estudo de caso

    Daiane Santil COSTA, Félix Marcial Diaz RODRIGUEZ
    147-160
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.11.p147
  • O ensino de matemática e a educação inclusiva: em foco as pesquisas realizadas no período 2010-2017

    Alcides José TRZASKACZ, Joyce Jaquelinne CAETANO, Gilmar de Carvalho CRUZ
    161-172
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.12.p161
  • Educação em surdocegueira na Base de Periódicos CAPES - BRASIL

    Priscila Srefany Pontes da FONSECA, Susana Maria Mana de ARÁOZ, Maria da Piedade Resende da COSTA
    173-184
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.13.p173
  • Jovens e adultos com deficiência e a legislação educacional dos Países Lusófonos

    Samuel VINENTE, Maria da Piedade Resende da COSTA, Márcia Duarte GALVANI
    185-198
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.14.p185
  • Jogo educacional digital como meio de compreensão de crianças e adolescentes hospitalizados sobre os procedimentos de punção venosa

    Adriana Garcia GONÇALVES, Stefany Gabrielly Pereira de SOUZA
    199-214
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.15.p199
  • Transtornos de linguagem: um olhar docente para as práticas educativas

    Rogério Nogueira MESQUITA, Gilmar DIAS
    215-228
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.16.p215

Ensaio

Resenha/Review

  • O transtorno do espectro autista no contexto da inclusão escolar

    Cristiane Andressa dos SANTOS, Camila Cristina Camilo MENDES, Jáima Pinheiro de OLIVEIRA
    253-256
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.19.p253