Vol. 6 No. 1 (2019)

					View Vol. 6 No. 1 (2019)
Published: 2019-11-25

Editorial

  • EDITORIAL

    Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.01.p1

Artigos

  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E OS DESAFIOS NA INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): uma revisão integrativa.

    Mayanny da Silva LIMA, Ana Paula Carvalho de ALENCAR, Nara Danny Pereira LIMA, Thalia Costa MEDEIROS, Gilma Sannyelle Silva ROCHA
    3-20
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.02.p3
  • THE POSSIBILITIES OF GOOGLE FOR EDUCATION AS ASSISTIVE TECHNOLOGY

    Louise de Quadros da Silva, Mariana Pinkoski de Souza, Paulo Fossatti, Hildegard Susana Jung
    21-38
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.02.p21
  • ANÁLISE DE JOGOS VIRTUAIS DO TIMOCCO PARA USO EM AMBIENTE TERAPÊUTICO

    Ariane Lopes Araújo, Camila Boarini dos Santos, Alexandre Ponce de Oliveira, Rita de Cássia Tibério Araújo, Aila Narene Dahwache Criado Rocha
    39-54
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.04.p39
  • MONETARY SYSTEM AN APPROACH THROUGH PLAY ACTIVITY FOR STUDENTS WITH INTELLECTUAL DISABILITY

    Maria Cristina Zecchinel Urbano, Andrezza Santos Flores, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
    55-64
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.05.p55
  • USE OF MOBILE APPLICATIONS (APPS) FOR THE VISUAL DISABLED accessible learning possibilities

    LUCIANA DE JESUS BOTELHO SODRÉ DOS SANTOS
    65-80
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.06.p65
  • TEACHER SKILLS IMPROVEMENT IN THE FIELD OF INTELLECTUAL DISABILITY AN EXPERIENCE IN A SPECIALIZED CENTER APAE IN BELÉM/PA

    José Artur da Costa Castilho, Claudia Silvana Saldanha Palheta, Valerie Sarpedonti
    81-98
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.07.p81
  • ANÁLISE DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO MUNICÍPIO DE SERROLÂNDIA – BAHIA

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Márcio dos Santos Ferreira, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
    99-114
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.08.p99
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE: inclusão na perspectiva midiática e tecnológica na escola de educação básica

    Marlon César Silva
    115-128
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.09.p115
  • A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES QUANTO AO ENSINO DE UMA ESTUDANTE SURDA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES

    Ana Paula Gonçalves Arantes Gennari, Sandra Rodrigues Leite, Giselle Herbella do Prado Talhetti, Marília Bazan Blanco, Roberta Negrão de Araújo, Sra., Simone Luccas
    129-146
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.10.p129
  • As AS INTERAÇÕES LINGUÍSTICAS ENTRE SURDOS E OS OUTROS EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM/PA

    Eleny Cavalcanti
    147-164
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.11.p147
  • GESTÃO DA INCLUSÃO ESCOLAR AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO BANCO DE TESES DA CAPES DE 2006 A 2016

    Marinice Souza Simon Souza Simon, Marlene Rozek
    165-182
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.12.p165
  • Inclusion of special education target students in brazilian federal institutes literature review

    Tatiane Cimara dos Santos Medeiros, Daniela Oliveira Ramos dos PASSOS
    183-196
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.13.p183
  • CONTEXT OF THE HOSPITAL CLASSES IN BRAZIL: ANALYSIS OF THE DATA PROVIDED BY THE SCHOOL CENSUS

    Aline Ferreira Rodrigues Pacco, Adriana Garcia Gonçalves
    197-212
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.14.p197
  • DEAF STUDENTES PROGRAM FOR HIGHER EDUCATION ENTRANCE EXAMINATION

    Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Marcília Correa de Souza, Miriãn Caroline Sanches
    221-230
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.16.p221

Resenha/Review

  • PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

    Ana Carolina Franco dos Santos
    213-220
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.15.p213