Apresentação

Autores/as

  • Equipe Editorial Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília

DOI:

https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5n2.01.p7

Palabras clave:

Políticas Públicas, Escola brasileira, Ensino Religioso, Ensino da música, Educação Especial, Conselheiros tutelares

Resumen

Neste último número de 2019 da nossa Revista, apresentamos contribuições de pesquisadores resultantes de reflexões histórico-filosóficas sobre aspectos que influenciam nas reflexões e elaborações de políticas públicas. Nesse sentido, este número apresenta reflexões acerca de conceitos, desde filósofos como Aristóteles, perpassando por reflexões que conectam pensadores de todos os tempos, como Paulo Freire, às questões sempre atuais da nossa sociedade, dentre as quais sobre a escola brasileira. Ressaltam e discutem questões sobre o aspecto legal e curricular do Ensino Religioso “um assunto delicado e complexo, mas ao mesmo tempo, pertinente e de interesse para a compreensão da história da própria educação brasileira”.

Recebido: 05/11/2019
Aceito: 12/11/2019

Biografía del autor/a

  • Equipe Editorial, Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília

    Professora Dra. Rosane Michelli de Castro
    Professora Dra. Sandra R. Gimeniz Paschoal
    Profa. Dra. Gilsenir Maria Prevelato de Almeida Dátilo

Publicado

2019-12-20

Número

Sección

Presentación

Cómo citar

Apresentação. (2019). Revista Do Instituto De Políticas Públicas De Marília, 5(2), 7-8. https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5n2.01.p7