Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5n2.01.p7Palabras clave:
Políticas Públicas, Escola brasileira, Ensino Religioso, Ensino da música, Educação Especial, Conselheiros tutelaresResumen
Neste último número de 2019 da nossa Revista, apresentamos contribuições de pesquisadores resultantes de reflexões histórico-filosóficas sobre aspectos que influenciam nas reflexões e elaborações de políticas públicas. Nesse sentido, este número apresenta reflexões acerca de conceitos, desde filósofos como Aristóteles, perpassando por reflexões que conectam pensadores de todos os tempos, como Paulo Freire, às questões sempre atuais da nossa sociedade, dentre as quais sobre a escola brasileira. Ressaltam e discutem questões sobre o aspecto legal e curricular do Ensino Religioso “um assunto delicado e complexo, mas ao mesmo tempo, pertinente e de interesse para a compreensão da história da própria educação brasileira”.
Recebido: 05/11/2019
Aceito: 12/11/2019
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Revista do Instituto de Políticas Públicas de Marília
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
El documento publicado pasa a ser propiedad de la revista RIPPMar, quedando su reimpresión total o parcial sujeta a la licencia Creative Commons CC BY adoptada por la revista, debiendo citarse la fuente original de publicación. No se cobran tarifas de envío, evaluación o edición.