Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5n2.01.p7Keywords:
Políticas Públicas, Escola brasileira, Ensino Religioso, Ensino da música, Educação Especial, Conselheiros tutelaresAbstract
Neste último número de 2019 da nossa Revista, apresentamos contribuições de pesquisadores resultantes de reflexões histórico-filosóficas sobre aspectos que influenciam nas reflexões e elaborações de políticas públicas. Nesse sentido, este número apresenta reflexões acerca de conceitos, desde filósofos como Aristóteles, perpassando por reflexões que conectam pensadores de todos os tempos, como Paulo Freire, às questões sempre atuais da nossa sociedade, dentre as quais sobre a escola brasileira. Ressaltam e discutem questões sobre o aspecto legal e curricular do Ensino Religioso “um assunto delicado e complexo, mas ao mesmo tempo, pertinente e de interesse para a compreensão da história da própria educação brasileira”.
Recebido: 05/11/2019
Aceito: 12/11/2019
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Revista do Instituto de Políticas Públicas de Marília
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The published document becomes the property of the Revista RIPPMar, with its total or partial reprint being subject to the Creative Commons CC BY license adopted by the journal, and the original publication source must be acknowledged. No submission, evaluation or editing fees are charged.