Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5n2.01.p7Palavras-chave:
Políticas Públicas, Escola brasileira, Ensino Religioso, Ensino da música, Educação Especial, Conselheiros tutelaresResumo
Neste último número de 2019 da nossa Revista, apresentamos contribuições de pesquisadores resultantes de reflexões histórico-filosóficas sobre aspectos que influenciam nas reflexões e elaborações de políticas públicas. Nesse sentido, este número apresenta reflexões acerca de conceitos, desde filósofos como Aristóteles, perpassando por reflexões que conectam pensadores de todos os tempos, como Paulo Freire, às questões sempre atuais da nossa sociedade, dentre as quais sobre a escola brasileira. Ressaltam e discutem questões sobre o aspecto legal e curricular do Ensino Religioso “um assunto delicado e complexo, mas ao mesmo tempo, pertinente e de interesse para a compreensão da história da própria educação brasileira”.
Recebido: 05/11/2019
Aceito: 12/11/2019
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista do Instituto de Políticas Públicas de Marília
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O documento publicado passa a ser propriedade do periódico RIPPMar, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a licença Creative Commons CC BY adotada pelo periódico, devendo ser consignada a fonte de publicação original. Não são cobradas taxas de submissão, avaliação ou editoração.