v. 24 (2023): Publicação contínua

					Visualizar v. 24 (2023): Publicação contínua
Publicado: 2023-02-09

Educação Infantil

  • Marabaixo como componente didático-pedagógico para a significação positiva da identidade racial da criança negra

    Cleidiane Colins Gomes, Piedade Lino Videira, Angela Maria Scalabrin Coutinho
    e023002
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24n1.p31
  • Crianças e infâncias em territórios quilombolas na Amazônia paraense

    Eliana Campos Pojo Toutonge, Lucirlândia Oliveira Santos Tembé, Naire Gomes de Sousa
    e023003
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24n1.p51

Educação de Jovens e Adultos

  • Apresentação

    Claudia Pereira de Pádua Sabia
    e023020
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023020
  • O cartão-postal como recurso didático na Educação de Jovens e Adultos

    Daiane Martins Bocasanta, Vitória Barbosa
    e023010
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023010
  • O Abandono das Políticas Públicas para EJA e os Reflexos na Avaliação da Aprendizagem dos Alunos desta Modalidade de Ensino: Estudo exploratório em um município do interior paulista.

    Talita Donegá dos ANJOS, Claudia Pereira de Padua SABIA, Talita Dos Santos GONÇALVES
    e023017
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023017
  • O uso dos enfoques epistemológicos: etnomatemática e teoria da aprendizagem significativa durante uma formação continuada na EJA

    Wanderson Felix VIANA
    e023019
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023019

Artigos

  • O financiamento da educação das prefeituras da Baixada Fluminense na pandemia de Covid-19

    Fábio Araujo de Souza
    e023001
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24n1.p9
  • A escrita ensaísta e a formação continuada de professores pedagogos um estudo de caso

    Antonio Carlos Mometti
    e023004
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023004
  • The education of girls in the Early 20th century Aurelia Josz’s educational and didactic experimentation

    Gabriella SEVESO
    e023005
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023005
  • Carga de trabalho docente e suas consequências à saúde durante a pandemia uma revisão sistemática

    Iraneide Nascimento Santos, Guilherme de Andrade Ruela, Érica Barbosa Magueta Silva, Andressa Fernandes da Silva, Ana Cleide da Silva Dias
    e023006
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023006
  • Letramento acadêmico de estudantes ingressantes em uma instituição de ensino superior do meio norte do Brasil

    Edison Fernandes da Silva, Gilcyvan Costa de Sousa, Amanda Letícia Oliveira Silva, Fabrícia Maria de Sousa Lima
    e023007
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023007
  • Ações de educação ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente um estudo de caso no munícipio de Codó (MA)

    Dra. Camila Campelo de Sousa, Dilmar Kistemacher, Guilherme Alves da Silva, Iramar de Almeida Alves
    e023008
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023008
  • A importância do patrimônio cultural imaterial (narrativas orais) no ensino e aprendizagem de espanhol como língua estrangeira (ele) reflexões sobre o mito curupira no contexto educativo de Curuçá – Pará

    Gracineia dos Santos ARAUJO, Helen Laise Pinheiro ALVES
    e023009
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023009
  • A difusão do teletrabalho nas autarquias da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

    Eliane Mesquita HERNANDES, wilson LEMOS JUNIOR
    e023011
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023011
  • CIEPS referência de educação integral em meio às ações neoliberais

    Marcos Antonio Macedo das Chagas
    e023012
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023012
  • Princesa Kevin uma leitura literária em diálogo com as questões de gênero

    Letícia KONDO, Cyntia Graziella Guizelim Simões GIROTTO
    e023013
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023013
  • Reflexão Discente uma abordagem das significações do termo

    Lidianne SALVATIERRA
    e023014
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023014
  • Pode o pessoal ser mais que político? Resistências ao reconhecimento da cientificidade do feminismo e reflexões à luz da teoria dos campos de Pierre Bourdieu

    Ana Carla Vaz PORTO, Cláudia Valente CAVALCANTE
    e023015
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023015
  • Do que riem as Pombagiras

    Diego AZORLI
    e023016
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023016
  • Formação docente para educação sobre gênero e sexualidade no currículo da licenciatura em pedagogia de uma universidade virtual

    Aline Patricia Campos Tolentino de LIMA, Roseli da SILVA, Juliana de Souza RAMOS
    e023018
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023018