Formação docente para educação sobre gênero e sexualidade no currículo da licenciatura em pedagogia de uma universidade virtual
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2023.v24.e023018Palavras-chave:
Gênero. Sexualidade. Currículo. Educação a distânciaResumo
Este artigo buscou investigar como as temáticas de gênero e sexualidade são abordadas na formação de professores, no curso de licenciatura em Pedagogia, de uma universidade virtual. A pesquisa de análise textual teve como principal objetivo problematizar os discursos sobre gênero e sexualidade, a partir dos materiais que são disponibilizados como videoaulas e o material de linguagem textual nas disciplinas de Escola e Cultura, Teorias do currículo e Educação, corpo e arte, para os alunos do curso de Pedagogia. Os dados da pesquisa foram produzidos a partir da investigação textual realizada no material didático e em videoaulas. Espera-se que este estudo contribua para ressaltar a importância de que cada vez mais questões sobre gênero e sexualidade sejam discutidas na formação inicial de professores, pois a desigualdade nestes âmbitos é evidente em diversos setores da sociedade brasileira.
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