A coordenação pedagógica e seus desafios na educação básica

Autores

  • Viviane Cássia Teixeira Reis

DOI:

https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n1.09.p117

Palavras-chave:

Coordenação Pedagógica, Gestão Escolar, Educação Básica

Resumo

Este artigo tem como objetivo geral contribuir para a reflexão e discussão da identidade e atuação do Coordenador Pedagógico nas escolas de Educação Básica no Brasil partindo do seu viés histórico e do delineamento da gestão democrática por meio da evolução do conhecimento e seus processos de constituição, discutindo aspectos do papel do coordenador pedagógico. Discutir sobre a função do coordenador pedagógico e sua atuação na atualidade é um desafio porque o Coordenador Pedagógico tem como objetivo e atividade primeira ser mediador, facilitando o processo de ensino e aprendizagem, que envolve múltiplas articulações no dia a dia escolar.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Viviane Cássia Teixeira Reis

Doutoranda em Educação pela UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”; Coordenadora Pedagógica em instituição privada de ensino

Downloads

Publicado

2018-08-17

Como Citar

Reis, V. C. T. (2018). A coordenação pedagógica e seus desafios na educação básica. Revista Do Instituto De Políticas Públicas De Marília, 4(1), 117–126. https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n1.09.p117

Edição

Seção

Artigos do Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.