A coordenação pedagógica e seus desafios na educação básica

Autores/as

  • Viviane Cássia Teixeira Reis

DOI:

https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n1.09.p117

Palabras clave:

Coordenação Pedagógica, Gestão Escolar, Educação Básica

Resumen

Este artigo tem como objetivo geral contribuir para a reflexão e discussão da identidade e atuação do Coordenador Pedagógico nas escolas de Educação Básica no Brasil partindo do seu viés histórico e do delineamento da gestão democrática por meio da evolução do conhecimento e seus processos de constituição, discutindo aspectos do papel do coordenador pedagógico. Discutir sobre a função do coordenador pedagógico e sua atuação na atualidade é um desafio porque o Coordenador Pedagógico tem como objetivo e atividade primeira ser mediador, facilitando o processo de ensino e aprendizagem, que envolve múltiplas articulações no dia a dia escolar.

 

Biografía del autor/a

  • Viviane Cássia Teixeira Reis

    Doutoranda em Educação pela UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”; Coordenadora Pedagógica em instituição privada de ensino

Publicado

2018-08-17

Número

Sección

Artículos del Dossier

Cómo citar

A coordenação pedagógica e seus desafios na educação básica. (2018). Revista Do Instituto De Políticas Públicas De Marília, 4(1), 117-126. https://doi.org/10.33027/2447-780X.2018.v4.n1.09.p117

Artículos más leídos del mismo autor/a