Edição Atual

v. 17 (2024): Fluxo Contínuo
					Visualizar v. 17 (2024): Fluxo Contínuo
Publicado: 2024-10-09

DOSSIÊ - Pensamento Social no Brasil: Estética Conservadora, Movimentos Sociais, Abordagens e Possibilidades.

Artigos

  • A figura do narrador como inspiração para a prática docente no ensino de sociologia na educação básica

    Antonio Aparecido Teixeira
    e024001
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17.e024001
  • Identidades conflituosas e o pós-colonial no feminino Rebeldia e Transgressão em La Soif (1957), de Assia Djebar

    Bruna Perrotti
    e024002
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17.e024002
  • Conformação do habitus docente pelo discurso neoliberal de organismos internacionais

    Viviane Toraci Alonso de Andrade Andrade, Edna Cristina Jaques Brelaz Castro
    e024003
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17.e024003
  • Reflexões sobre o processo de produção da hipermídia na pesquisa antropológica

    Maria Grazia Cribari Cardoso
    e024004
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17.e024004
  • As relações econômicas entre Costa do Marfim e França O governo de Félix Houphouët Boigny e o neocolonialismo (1960-1993)

    Yao Jean Pierre Beranger Koffi
    e024005
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17.e024005
  • Democracia e relações civis-militares do Brasil e do Chile reflexos de duas transições pactuadas

    Luan Belomo
    e024006
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17.e024006
  • O querosene do discurso de ódio na fogueira da violência de gênero

    Cristiane Maria Marinho
    e024009
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17.e024009
  • Filosofia do desenvolvimento como filosofia dos países subdesenvolvidos

    Breno Augusto da Costa
    e024010
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17n.pe024010
  • A (contra)reforma do ensino médio e o capitalismo histórico pensando a sociologia sob a luz do ciclo sistêmico de acumulação

    Fábio Henrique Ferreira
    024015
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17.024015

Ensaio

Resenha

  • La brecha digital

    Siddharth Singh Monteiro Bora
    e024011
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17.e024011
  • O entre-lugar do sujeito cambiante em o antigo futuro de Luiz Ruffato

    Lucas Neiva da Silva
    e024012
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17.e024012
  • Educação para o futuro o passo a passo para construir uma gestão educacional focada em resultados, de Renato Feder

    Lenina Vernucci da Silva
    e024014
    DOI: https://doi.org/10.36311/1982-8004.2024.v17.e024014
Ver Todas as Edições