Sobre a Revista

Foco e Escopo

Revista Aurora foi criada durante o segundo semestre de 2007. Sua primeira edição é de dezembro de 2007. Classificada, atualmente, como "Qualis B5 e B3" pela CAPES, a revista é coordenada por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” UNESP – Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília, e está indexada nas bases: Latindex, Sumarios.org, REDIB, EuroPub, LatinREV, Google Scholar, DIADORIM, Elektronische Zeitschriftenbibliothek (EZB) Electronic Journals Library, Zeitschriften Datenbank, Ibict Oasisbr e ERIH PLUS European Reference Index for the Humanities and Social Sciences.

Com periodicidade semestral e contando com três seções: Dossiê, Miscelânia e Seção Especial, a revista busca criar mais um espaço para a discussão tanto dos temas clássicos quanto contemporâneos, buscando a promoção constante do diálogo entre áreas do conhecimento das Ciências Sociais, como a Antropologia, Ciência Política, Sociologia, Filosofia e a História. A Revista Aurora não se caracteriza, portanto, como uma revista departamental, antes, pois, abre espaço para o debate interdisciplinar presente nas quatro linhas de pesquisa do programa de Pós-Graduação da Unesp-Marilia, que são: Linha 1: Pensamento Social e Políticas Públicas; Linha 2: Cultura, Identidade e Memória; Linha 3: Trabalho, e Sociabilidade; Linha 4: Relações Internacionais e Desenvolvimento.

Comprometida com a critica social, com a reflexão crítica e inovadora acerca de problemáticas sociais, com o pluralismo no campo da pesquisa e prezando pela abertura às diferentes vertentes das Ciências Sociais, a Revista Aurora está aberta a colaboração de pesquisadores, docentes e estudantes de quaisquer universidades e institutos de pesquisas do Brasil e do exterior.

A Revista Aurora é uma revista de fluxo contínuo, recebe artigos para seção livre e artigos para dossiê temático, além de resenhas e entrevistas. A revista não exige uma titulação mínima para submissão de contribuições. Não há qualquer taxa para a submissão de contribuições para a revista. Do mesmo modo, depois de aprovado, todo material é compartilhado livremente e sem qualquer custo para os leitores e autores no nosso site.

 

A revista também é signatária da Declaration on Research Assessment (DORA).