Aplicação de metodologia ativa “painel de controle” no melhoramento do aprendizado da disciplina de enogastronomia: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.36311/2447-780X.2020.v6.n2.02.p9Palabras clave:
discentes, saberes, protagonista, autônomo, dinâmicoResumen
As metodologias ativas contribuem para tornar a aprendizagem mais significativa, tornando o discente protagonista do processo de construção do conhecimento. O objetivo do presente artigo é relatar a experiência docente, ao aplicar a metodologia ativa de “Painel de Controle”, dentro do conteúdo programático de “Nacionalidade dos Vinhos”, da disciplina de Enogastronomia, do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia e como essa metodologia contribuiu para produzir uma aprendizagem mais significativa. Foi possível observar que a aplicação da Metodologia ativa “Painel de Controle”, na disciplina de “Enogastronomia”, ao abordar a temática de “Nacionalidade de Vinhos”, tornou o estudante mais proativo; estimulou a criatividade dos discentes, contribuindo para a melhoria de sua didática, domínio do conteúdo e interligação entre os diversos conceitos estudados na disciplina; melhorou a desenvoltura e diálogo, entre os estudantes, contribuindo para a melhor integração, em sala de aula; melhorou o rendimento dos alunos, bem como contribui par a construção de uma aprendizagem individual e coletiva mais significativa.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista do Instituto de Políticas Públicas de Marília
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
El documento publicado pasa a ser propiedad de la revista RIPPMar, quedando su reimpresión total o parcial sujeta a la licencia Creative Commons CC BY adoptada por la revista, debiendo citarse la fuente original de publicación. No se cobran tarifas de envío, evaluación o edición.