v. 7 n. 11 (2022)

					Visualizar v. 7 n. 11 (2022)
Publicado: 2023-03-17

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Comissão Editorial
    01
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p01
  • Sumário

    Comissão Editorial

Dossiê temático

  • GRAMSCI NO BRASIL NOTAS SOBRE UM ENCONTRO MEMORÁVEL NA SENDA DA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA

    Anita Helena Schlesener
    06-21
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p06-21
  • GRAMSCI NO BRASIL REVOLUÇÃO PASSIVA E TRADUBILIDADE

    Marília Gabriella Borges Machado, Marcos Del Roio
    22-39
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p22-39
  • GRAMSCI NO MST A TEORIA EM MOVIMENTO

    Luciana Aliaga
    40-73
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p40-73
  • GRAMSCI, OS INTELECTUAIS NA GEOGRAFIA POLÍTICO-PARTIDÁRIA E A CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA

    Ricardo José de Azevedo Marinho, Vagner Gomes de Souza, Pablo De Las Torres Spinelli Fonseca
    74-83
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p74-83
  • INTELECTUAIS, MODERNO PRÍNCIPE E O PARTIDO DOS TRABALHADORES

    Leandro Galastri
    84-103
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p84-103
  • O PRINCIPE METAVERSO E A RAZÃO EMANCIPAÇÃO EM TEMPOS DE BARBÁRIE

    Marcelo Lira Silva
    104-124
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p104-124
  • O SOM DO DISSENSO Apontamentos para uma história/concepção dos partidos e organizações políticas em um caso concreto de pesquisa

    Lineker Noberto
    125-139
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p125-139
  • O “MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO” COMO PARTIDO: UMA ANÁLISE A PARTIR DE GRAMSCI

    Handerson Fábio Fernandes Macedo, Marcia Alvarenga
    140-156
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p140-156

Apresentação

  • Apresentação

    Ana Lole, Marcos Del Roio
    02-05
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p02-05

Artigos

  • AS CRISES NA BOLÍVIA COMO REVOLUÇÃO PASSIVA E TRANSFORMISMO O MERCADO TRANSNACIONAL

    Vanusa Cristina de Oliveira
    161-175
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p161-175
  • UM ENCONTRO NECESSÁRIO O FEMINISMO E AS TEORIAS DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS

    Danielle Gonçalves Passos do Nascimento, Thiago Fernandes Franco
    176-189
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p176-189
  • ESTADO, IMPERIALISMO E GUERRA A CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO DE KAUTSKY, LENIN E LUXEMBURGO PARA AS TRI

    Yasmin Couto de Jesus
    190-206
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p190-206
  • ARTICULANDO NÍVEIS DA LUTA PELA HEGEMONIA NA REVOLUÇÃO PASSIVA O FENÔMENO DO LAND GRABBING E A CONCILIAÇÃO BURGUESA NO MODELO DESENVOLVIMENTISTA DO PT

    João Victor Batista de Albuquerque
    207-225
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p207-225
  • CIÊNCIA EXPERIMENTAL E TRADUTIBILIDADE. OBJETIVIDADE E IDEOLOGIA CIENTÍFICA NOS CADERNOS DO CÁRCERE

    Camilla Sclocco
    226-245
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p226-245
  • OS DESAFIOS DA MEDIAÇÃO NA PRÁXIS PEDAGÓGICA UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA PERSPECTIVA DE GRAMSCI

    Ana Beatriz Martins de Arruda, Fábio Inácio Pereira
    245-257
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p245-257
  • IDEOLOGIA EMPREENDEDORA E HEGEMONIA BURGUESA NO BRASIL UMA ANÁLISE SOBRE O SEBRAE

    Erika Cordeiro do Rêgo Barros Valentim, Juliane Feix Peruzzo, Angela Santana do Amaral
    258-279
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p258-279
  • OS APARELHOS PRIVADOS DE HEGEMONIA NA EDUCAÇÃO PARANAENSE

    Jussara de Fátima Ivanski Ruppel, Michelle Fernandes Lima
    280-294
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p280-294

Resenhas

  • INTELECTUAIS, EDUCAÇÃO E ESCOLA UM ESTUDO DO CADERNO 12 DE ANTONIO GRAMSCI

    Barbara White, Hebert Abreu
    157-160
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n11.p157-160