v. 22 n. esp2 (2021): Edição Especial 2

					Visualizar v. 22 n. esp2 (2021): Edição Especial 2
Publicado: 2021-12-22

Editorial

  • Editorial

    Emery Marques Gusmão, Ana Clara Botoleto Nery, Graziela Zambão Abdian, Ana Laura Bonini Rodrigues
    5-10
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p5

Artigos

  • Problematizações sobre metodologias e currículo na promoção da Educação Integral

    Sergio Vale da Paixão
    11-26
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p11
  • Educação profissional e formação para a cidadania entre legislações e possibilidades pedagógicas

    Laís Barbosa Patrocino
    27-38
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p27
  • Ensino de libras para ouvintes análise bibliográfica dos processos linguísticos envolvidos

    Rodolpho Rocha da Silva, Levy Lemos, Marcieli Almeida
    39-54
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p39
  • A formação para Eja no curso de pedagogia da Unesp de Marília e a contribuição do PIBID

    Laís Freitas Van Opstal Nascimento, Claudia Pereira de Padua Sabia
    55-72
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p55
  • Educação escolar e antropologia a educação indígena e o combate ao sexismo, à homofobia e ao racismo direcionado à cultura Afro-Brasileira

    Marcel de Almeida Freitas
    73-92
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p73
  • Subjetividade e fracasso escolar um estudo de caso a partir de uma abordagem da psicanálise

    Marcello Vieira Lasneaux
    93-106
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p93
  • Educação de jovens e adultos as dificuldades socioeconômicas para a permanência na escola

    Gerlane da Silva Ferreira, Vinícius Zúniga
    107-120
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p107
  • Gestão escolar e Cienciometria estudo sobre o volume de publicações científicas na base Scielo Brasil

    José Nunes da Silva Filho, Camila Damaceno
    121-136
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p121
  • Educação, ciência e verdade em tempos de “miséria do saber”

    Helton Messini Costa
    137-156
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p137
  • Uso da fotografia como recurso didático para a educação ambiental

    Francisca Elinalva Oliveira da Silva, Camila Campelo de Sousa
    157-178
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p157
  • Educação midiática, cultura digital e as fake news em tempos de pandemia

    Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Débora Cristina Cordeiro Campos Leal, Mônica Ferreira da Silva
    179-198
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p179
  • A formação dos formadores para a docência nas licenciaturas dos Institutos Federais

    Rosenilde Paniago
    199-216
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p199

Normas para publicação