Editorial

Autores

  • Emery Marques Gusmão Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília
  • Ana Clara Botoleto Nery Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília
  • Graziela Zambão Abdian Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília
  • Ana Laura Bonini Rodrigues Centro Universitário Eurípedes Soares da Rocha de Marília

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p5

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Inúmeros projetos pedagógicos destacam que a Educação não pode ser concebida como mera aquisição de habilidades intelectuais ou profissionais, indiferente à formação dos valores, comportamentos e emoções. O século XX – em particular o Escolanovismo – deu impulso à proposta de Educação Integral, um modelo educativo que não dissocia desenvolvimento cognitivo do afetivo, conforme o entendimento de Sérgio Paixão, autor do primeiro artigo deste número especial da Educação em Revista. Atualmente a inclusão tornou-se uma das mais importantes bandeiras dos (as) educadores (as) e, atentas a estas questões, reunimos neste fascículo doze artigos perpassados pela temática EDUCAÇÃO INTEGRAL E INCLUSÃO.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.

Downloads

Publicado

2021-12-22

Como Citar

Gusmão, E. M., Nery, A. C. B., Abdian, G. Z., & Rodrigues, A. L. B. (2021). Editorial. Educação Em Revista, 22(esp2), 5–10. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22esp2.p5

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.