O VIDEOGAME X-BOX 360: UMA ANÁLISE DE JOGOS DA MÍDIA KINECT ADVENTURES PARA CRIANÇAS NO CONTEXTO TERAPÊUTICO

Autores

  • Sara Raquel Martins da SILVA
  • Laianne ROSAN
  • Ligia Maria Presumido BRACCIALLI
  • Rita de Cássia Tibério ARAÚJO

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.10.p113

Resumo

O uso da realidade virtual na reabilitação de indivíduos com necessidades específicas tem se tornado mais eficaz. O uso de videogames nas intervenções visam à  melhora das habilidades e capacidades perceptuais e motoras do cliente. Com base em critérios de análise de atividades, objetivou-se, neste relato de experiência, mapear as habilidades motoras necessárias para a execução do jogo Kinect Adventures no videogame Xbox360. A análise da atividade foi realizada multidisciplinarmente, por meio de: experimentação do jogo, identificação da atividade e ações requeridas para o desempenho de habilidades motoras.

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Biografia do Autor

Sara Raquel Martins da SILVA

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Publicado

2018-04-02

Como Citar

SILVA, S. R. M. da, ROSAN, L., BRACCIALLI, L. M. P., & ARAÚJO, R. de C. T. (2018). O VIDEOGAME X-BOX 360: UMA ANÁLISE DE JOGOS DA MÍDIA KINECT ADVENTURES PARA CRIANÇAS NO CONTEXTO TERAPÊUTICO. Revista Diálogos E Perspectivas Em Educação Especial, 4(2). https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.10.p113

Edição

Seção

Relato de Experiência