O VIDEOGAME X-BOX 360: UMA ANÁLISE DE JOGOS DA MÍDIA KINECT ADVENTURES PARA CRIANÇAS NO CONTEXTO TERAPÊUTICO

Autores

  • Sara Raquel Martins da SILVA
  • Laianne ROSAN
  • Ligia Maria Presumido BRACCIALLI
  • Rita de Cássia Tibério ARAÚJO

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.10.p113

Resumo

O uso da realidade virtual na reabilitação de indivíduos com necessidades específicas tem se tornado mais eficaz. O uso de videogames nas intervenções visam à  melhora das habilidades e capacidades perceptuais e motoras do cliente. Com base em critérios de análise de atividades, objetivou-se, neste relato de experiência, mapear as habilidades motoras necessárias para a execução do jogo Kinect Adventures no videogame Xbox360. A análise da atividade foi realizada multidisciplinarmente, por meio de: experimentação do jogo, identificação da atividade e ações requeridas para o desempenho de habilidades motoras.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sara Raquel Martins da SILVA

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2018-04-02

Edição

Seção

Relato de Experiência

Como Citar

SILVA, Sara Raquel Martins da; ROSAN, Laianne; BRACCIALLI, Ligia Maria Presumido; ARAÚJO, Rita de Cássia Tibério. O VIDEOGAME X-BOX 360: UMA ANÁLISE DE JOGOS DA MÍDIA KINECT ADVENTURES PARA CRIANÇAS NO CONTEXTO TERAPÊUTICO. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.10.p113. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7769.. Acesso em: 12 nov. 2024.