O VIDEOGAME X-BOX 360: UMA ANÁLISE DE JOGOS DA MÍDIA KINECT ADVENTURES PARA CRIANÇAS NO CONTEXTO TERAPÊUTICO
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.10.p113Resumo
O uso da realidade virtual na reabilitação de indivíduos com necessidades específicas tem se tornado mais eficaz. O uso de videogames nas intervenções visam à melhora das habilidades e capacidades perceptuais e motoras do cliente. Com base em critérios de análise de atividades, objetivou-se, neste relato de experiência, mapear as habilidades motoras necessárias para a execução do jogo Kinect Adventures no videogame Xbox360. A análise da atividade foi realizada multidisciplinarmente, por meio de: experimentação do jogo, identificação da atividade e ações requeridas para o desempenho de habilidades motoras.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-04-02
Edição
Seção
Relato de Experiência
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1
Como Citar
SILVA, Sara Raquel Martins da; ROSAN, Laianne; BRACCIALLI, Ligia Maria Presumido; ARAÚJO, Rita de Cássia Tibério. O VIDEOGAME X-BOX 360: UMA ANÁLISE DE JOGOS DA MÍDIA KINECT ADVENTURES PARA CRIANÇAS NO CONTEXTO TERAPÊUTICO. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.10.p113. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7769.. Acesso em: 22 nov. 2024.