Estudo sobre mudanças de atitudes sociais: contribuições a partir de cursos de capacitação
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.07.p83Palabras clave:
Educação Especial, Atitudes Sociais, Formação DocenteResumen
para refletir sobre a construção social da deficiência, é necessário compreender as atitudes sociais que são sentimentos duradouros pró ou contra objetos sociais. A partir dessa confirmação, este estudo, teve por escopo modificar as atitudes sociais de pedagogos em relação à inclusão. Para isso, participaram da pesquisa quatro estudantes do curso de Pedagogia e uma professora da rede municipal de uma cidade do interior de São Paulo. Inicialmente, todos os participantes responderam a uma versão da Escala Likert de Atitudes Sociais em relação à Inclusão, após isso, participaram de um curso de capacitação tendo como objetivo a aplicação de um conjunto de ações baseadas em técnicas de modificações de atitudes sociais. Por fim, os participantes responderam a uma segunda versão da escala mencionada. Os resultados obtidos com as escalas, sugerem mudanças significativas nas atitudes dos participantes, permitindo que suas práticas se tornem mais favoráveis à inclusão de alunos com deficiência.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
- Los trabajos publicados en RDPEE son responsabilidad exclusiva de sus autores. Los autores otorgan a la revista el derecho de primera publicación, siendo la obra simultáneamente licenciada bajo la Atribución-CC BY, lo que permite la distribución, remezcla, adaptación y creación a partir de la obra con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
- Los autores consienten que sus artículos puedan ser incorporados por RDPEE en indexadores y bases de datos actuales o futuros; Los titulares de estos bancos podrán reproducir, transmitir y distribuir los textos, total o parcialmente, en cualquier forma o medio de transmisión electrónica existente o desarrollado en el futuro.
Capas Qualis (2017-2020)
Educación: B1