LA FORMACIÓN DE PROFESORES PARA LA ATENCIÓN A LOS ALUMNOS CON NECESIDADES EDUCATIVAS ESPECIALES

Autores

  • Adriana Garcia GONÇALVES
  • Gerusa Ferreira LOURENÇO

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5764

Resumo

O livro intitulado Relexiones internacionales sobre la formación de profesores para la atención a los alumnos com necesidades educativas especiales apresenta como tema central o processo formativo do docente na atuação direta com o aluno público-alvo da Educação Especial. Mas, independentemente da terminologia utilizada na identiicação do aluno, o foco de atenção disposta nesta obra está em compreender meios e mecanismos de construção de uma escola inclusiva. Para isso, o professor representa um importante ator nesse processo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Adriana Garcia GONÇALVES

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

  • Gerusa Ferreira LOURENÇO

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2016-01-25

Edição

Seção

Resenha/Review

Como Citar

GONÇALVES, Adriana Garcia; LOURENÇO, Gerusa Ferreira. LA FORMACIÓN DE PROFESORES PARA LA ATENCIÓN A LOS ALUMNOS CON NECESIDADES EDUCATIVAS ESPECIALES. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 2, n. 02, 2016. DOI: 10.36311/2358-8845.2015.v2n02.5764. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/5764.. Acesso em: 8 dez. 2024.