O ACESSO DA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL AOS RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NA PERCEPÇÃO DOS CUIDADORES

Autores

  • Joyce Nunes CRIPPA
  • Adriana Garcia GONÇALVES
  • Patrícia Carla de Souza Della BARBA
  • Gerusa Ferreira LOURENÇO

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.08.p85

Resumo

Recursos de tecnologia assistiva têm sido incentivados de modo a ampliar as capacidades funcionais de crianças e jovens com Paralisia Cerebral em seus diversos contextos de vida. O objetivo desse estudo foi descrever o acesso das crianças com Paralisia Cerebral aos recursos de tecnologia assistiva na percepção de seus cuidadores. Para coleta de dados foram aplicados os seguintes instrumentos: Catálogo de Avaliação do nível de independência de crianças; Protocolo de Triagem do Comportamento Motor (TriCoM) e um Roteiro de Entrevista elaborado especificamente para este estudo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Joyce Nunes CRIPPA

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2018-04-02

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

CRIPPA, Joyce Nunes; GONÇALVES, Adriana Garcia; BARBA, Patrícia Carla de Souza Della; LOURENÇO, Gerusa Ferreira. O ACESSO DA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL AOS RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NA PERCEPÇÃO DOS CUIDADORES. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial, Marília, SP, v. 4, n. 2, 2018. DOI: 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.08.p85. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7767.. Acesso em: 22 nov. 2024.