O ACESSO DA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL AOS RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NA PERCEPÇÃO DOS CUIDADORES

Autores

  • Joyce Nunes CRIPPA
  • Adriana Garcia GONÇALVES
  • Patrícia Carla de Souza Della BARBA
  • Gerusa Ferreira LOURENÇO

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.08.p85

Resumo

Recursos de tecnologia assistiva têm sido incentivados de modo a ampliar as capacidades funcionais de crianças e jovens com Paralisia Cerebral em seus diversos contextos de vida. O objetivo desse estudo foi descrever o acesso das crianças com Paralisia Cerebral aos recursos de tecnologia assistiva na percepção de seus cuidadores. Para coleta de dados foram aplicados os seguintes instrumentos: Catálogo de Avaliação do nível de independência de crianças; Protocolo de Triagem do Comportamento Motor (TriCoM) e um Roteiro de Entrevista elaborado especificamente para este estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Joyce Nunes CRIPPA

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2018-04-02

Como Citar

CRIPPA, J. N., GONÇALVES, A. G., BARBA, P. C. de S. D., & LOURENÇO, G. F. (2018). O ACESSO DA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL AOS RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NA PERCEPÇÃO DOS CUIDADORES. Revista Diálogos E Perspectivas Em Educação Especial, 4(2). https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.08.p85

Edição

Seção

Artigos