Gestão da Diversidade e Novas Tecnologias no Contexto Educacional

Autores

  • Regina Coeli Morais Krelling IFPA
  • Gilson de Oliveira Morais Júnior IFPA
  • Clóvis Maxwell Andrade Martins IFPA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2447-780X.2023.n1.p41

Palavras-chave:

Diversidade, Tecnologia, Gestão

Resumo

O presente trabalho traz uma abordagem sobre o papel dos gestores educacionais e a utilização das tecnologias no atendimento à diversidade. Versa sobre o conceito de cultura, diversidade e diversidade cultural, aqui, como demanda que requer um atendimento diferenciado, nas instituições educacionais, porém inclusivo. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) ou as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) são aliadas das escolas, com potencial para favorecer o fazer pedagógico. Os problemas de implementação das tecnologias de informação são desafiadores, exigindo que toda a instituição participe desse trabalho de inclusão das minorias. A maneira como esse processo é conduzido também é a base desse projeto. As escolas, através de seus gestores, buscam por estratégias que beneficiem esse contingente de pessoas, quase não visibilizadas, fruto de sequelas de um passado de sofrimento e injustiças sociais. Nosso propósito é tão somente suscitar reflexões para problemas que não são novos, mas que ainda encontram entraves, desafiadores, contudo, possíveis de serem administrados.

Palavras-chave: Diversidade. Gestores. Tecnologias educacionais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Regina Coeli Morais Krelling, IFPA

    Mestranda em Educação/Unesp/Marília

  • Gilson de Oliveira Morais Júnior, IFPA

    Mestrando em Educação/Unesp-Marília

  • Clóvis Maxwell Andrade Martins, IFPA

    Mestrando em Educação/Unesp/Marília

Downloads

Publicado

2023-06-07

Edição

Seção

Artigo

Como Citar

KRELLING, Regina Coeli Morais; MORAIS JÚNIOR, Gilson de Oliveira; MARTINS, Clóvis Maxwell Andrade. Gestão da Diversidade e Novas Tecnologias no Contexto Educacional. Revista do Instituto de Políticas Públicas de Marília, Marília, SP, v. 9, n. 1, p. 41–50, 2023. DOI: 10.36311/2447-780X.2023.n1.p41. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/RIPPMAR/article/view/13922.. Acesso em: 21 nov. 2024.