Gestão da Diversidade e Novas Tecnologias no Contexto Educacional

Autores

  • Regina Coeli Morais Krelling IFPA
  • Gilson de Oliveira Morais Júnior IFPA
  • Clóvis Maxwell Andrade Martins IFPA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2447-780X.2023.n1.p41

Palavras-chave:

Diversidade, Tecnologia, Gestão

Resumo

O presente trabalho traz uma abordagem sobre o papel dos gestores educacionais e a utilização das tecnologias no atendimento à diversidade. Versa sobre o conceito de cultura, diversidade e diversidade cultural, aqui, como demanda que requer um atendimento diferenciado, nas instituições educacionais, porém inclusivo. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) ou as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) são aliadas das escolas, com potencial para favorecer o fazer pedagógico. Os problemas de implementação das tecnologias de informação são desafiadores, exigindo que toda a instituição participe desse trabalho de inclusão das minorias. A maneira como esse processo é conduzido também é a base desse projeto. As escolas, através de seus gestores, buscam por estratégias que beneficiem esse contingente de pessoas, quase não visibilizadas, fruto de sequelas de um passado de sofrimento e injustiças sociais. Nosso propósito é tão somente suscitar reflexões para problemas que não são novos, mas que ainda encontram entraves, desafiadores, contudo, possíveis de serem administrados.

Palavras-chave: Diversidade. Gestores. Tecnologias educacionais.

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Biografia do Autor

Regina Coeli Morais Krelling, IFPA

Mestranda em Educação/Unesp/Marília

Gilson de Oliveira Morais Júnior, IFPA

Mestrando em Educação/Unesp-Marília

Clóvis Maxwell Andrade Martins, IFPA

Mestrando em Educação/Unesp/Marília

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Publicado

2023-06-07

Como Citar

Krelling, R. C. M., Morais Júnior, G. de O., & Martins, C. M. A. (2023). Gestão da Diversidade e Novas Tecnologias no Contexto Educacional. Revista Do Instituto De Políticas Públicas De Marília, 9(1), 41–50. https://doi.org/10.36311/2447-780X.2023.n1.p41

Edição

Seção

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