Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Fontes
Indexadores
Search
Register
Portal de periódicos
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 10 (2022): Dossiê “Filosofia da PRÁXIS e políticas educacionais”
Vol. 7 No. 10 (2022): Dossiê “Filosofia da PRÁXIS e políticas educacionais”
Published:
2022-11-17
Editorial
Editorial
Rodrigo Duarte Fernandes dos
01
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p01
Sumário
Rodrigo Duarte Fernandes dos
PDF (Portuguese)
Apresentação
Apresentação
Anita Schlesener
02-03
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p02-03
Dossiê temático
FILOSOFIA DA PRÁXIS: EDUCAÇÃO E PRÁTICA REVOLUCIONÁRIA
Luciana Aliaga
4-13
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p4-13
FILOSOFIA DA PRÁXIS: EDUCAÇÃO, POLÍTICA E CONSCIÊNCIA DE CLASSE
Darlan Faccin Weide
14-29
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p14-29
A TEORIA GRAMSCIANA E A PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Kelly Leticia da Sakata
30-48
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p30-48
PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS: APROPRIAÇÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA GRAMSCIANA
Michelle Fernandes Lima
49-63
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p49-63
REFORMAS EDUCACIONAIS VOLTADAS À SUBORDINAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES
Maria Margarida Machado, Carmen Moraes, Jaqueline Pereira Ventura
64-88
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p64-88
A BNCC, A INTENCIONALIDADE DA PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS E O ENSINO DE HISTÓRIA
Rodrigo Sarruge Molina, Talita Francieli Bordignon
89-109
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p89-109
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL DO ESTADO NA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
Rafael de Paula Goetten, Michelle Fernandes Lima
110-122
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p110-122
IDEOLOGIA EM GRAMSCI E O CURRÍCULO ESCOLAR
Júlio César Maia
123-139
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p123-139
CONFORMISMO E SUBALTERNIDADE NO PROGRAMA INOVA EDUCAÇÃO NA REDE ESTADUAL PAULISTA
Felipe Alencar, Vanessa Santana dos Santos, Márcia Aparecida Jacomini
140-157
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p140-157
TEORIAS DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E DA EDUCAÇÃO: UM DEBATE À LUZ DE GRAMSCI
Lorivaldo do Nascimento, Aparecida Favoreto
158-182
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p158-182
A SUPERAÇÃO DA REIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA PELA DIALÉTICA
Diego Dantas
183-197
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p183-197
Artigos
CAPITALISMO DEPENDENTE E SOCIEDADE CIVIL EMPRESARIAL NO RIO DE JANEIRO: UM PROJETO DA FIRJAN PARA O ESTADO NO SÉCULO XXI
Guilherme de Rocamora
208-226
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p208-226
GRAMSCI EM PORTUGAL: UM AUTOR AINDA A DESCOBRIR
Rita Ciotta Neves
198-207
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p198-207
Lista de Pareceristas
Lista de pareceristas
Rodrigo Duarte Fernandes dos
PDF (Portuguese)
Dados
Revista Práxis e Hegemonia Popular
e-ISSN:
2526-1843
Versão OJS 3.4.0.5
atualizado 10/06/2024
Language
English
Español
Português
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians