FILOSOFIA DA PRÁXIS: EDUCAÇÃO E PRÁTICA REVOLUCIONÁRIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p4-13

Palavras-chave:

Filosofia da práxis, Educação, Filologia, Ciência

Resumo

Propomos neste artigo a análise da filosofia da práxis nas notas registradas por A. Gramsci no Caderno 11. A partir dessas notas, levantaremos alguns pontos de reflexão sobre os nexos orgânicos entre filosofia, senso comum, educação, autonomia, ciência, filologia e política. Nosso objetivo concentra-se em demonstrar a profunda ligação entre formação intelectual, conhecimento científico e prática revolucionária nos Cadernos do Cárcere

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Biografia do Autor

Luciana Aliaga

Professora do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Pessoa, PB, Brasil.

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Publicado

2022-11-17

Como Citar

Aliaga, L. (2022). FILOSOFIA DA PRÁXIS: EDUCAÇÃO E PRÁTICA REVOLUCIONÁRIA. Revista Práxis E Hegemonia Popular, 7(10), 4–13. https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p4-13

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