Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Fontes
Indexadores
Buscar
Cadastro
Portal de periódicos
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 10 (2022): Dossiê “Filosofia da PRÁXIS e políticas educacionais”
v. 7 n. 10 (2022): Dossiê “Filosofia da PRÁXIS e políticas educacionais”
Publicado:
2022-11-17
Editorial
Editorial
Rodrigo Duarte Fernandes dos Passos
01
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p01
Sumário
Rodrigo Duarte Fernandes dos Passos
PDF
Apresentação
Apresentação
Anita Schlesener
02-03
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p02-03
Dossiê temático
FILOSOFIA DA PRÁXIS: EDUCAÇÃO E PRÁTICA REVOLUCIONÁRIA
Luciana Aliaga
4-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p4-13
FILOSOFIA DA PRÁXIS: EDUCAÇÃO, POLÍTICA E CONSCIÊNCIA DE CLASSE
Darlan Faccin Weide
14-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p14-29
A TEORIA GRAMSCIANA E A PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Kelly Leticia da Sakata
30-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p30-48
PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS: APROPRIAÇÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA GRAMSCIANA
Michelle Fernandes Lima
49-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p49-63
REFORMAS EDUCACIONAIS VOLTADAS À SUBORDINAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES
Maria Margarida Machado, Carmen Moraes, Jaqueline Pereira Ventura
64-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p64-88
A BNCC, A INTENCIONALIDADE DA PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS E O ENSINO DE HISTÓRIA
Rodrigo Sarruge Molina, Talita Francieli Bordignon
89-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p89-109
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL DO ESTADO NA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
Rafael de Paula Goetten, Michelle Fernandes Lima
110-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p110-122
IDEOLOGIA EM GRAMSCI E O CURRÍCULO ESCOLAR
Júlio César Maia
123-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p123-139
CONFORMISMO E SUBALTERNIDADE NO PROGRAMA INOVA EDUCAÇÃO NA REDE ESTADUAL PAULISTA
Felipe Alencar, Vanessa Santana dos Santos, Márcia Aparecida Jacomini
140-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p140-157
TEORIAS DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E DA EDUCAÇÃO: UM DEBATE À LUZ DE GRAMSCI
Lorivaldo do Nascimento, Aparecida Favoreto
158-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p158-182
A SUPERAÇÃO DA REIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA PELA DIALÉTICA
Diego Dantas
183-197
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p183-197
Artigos
CAPITALISMO DEPENDENTE E SOCIEDADE CIVIL EMPRESARIAL NO RIO DE JANEIRO: UM PROJETO DA FIRJAN PARA O ESTADO NO SÉCULO XXI
Guilherme de Rocamora
208-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p208-226
GRAMSCI EM PORTUGAL: UM AUTOR AINDA A DESCOBRIR
Rita Ciotta Neves
198-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p198-207
Lista de Pareceristas
Lista de pareceristas
Rodrigo Duarte Fernandes dos Passos
PDF
Dados
Revista Práxis e Hegemonia Popular
e-ISSN:
2526-1843
Versão OJS 3.4.0.5
atualizado 10/06/2024
Idioma
English
Español
Português
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários