Saberes pedagógicos no ensino superior de Ciências Contábeis na Universidade Federal Do Pará
DOI:
https://doi.org/10.36311/2447-780X.2023.n1.p51Palabras clave:
Saberes pedagógicos, Currículo, Perfil, Ciências contábeisResumen
Este artigo possui o objetivo de investigar os saberes pedagógicos do ensino superior de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Pará. Dentre as possibilidades de abordagem desta temática, destacam-se a organização do currículo dos cursos de bacharelado em Ciências Contábeis, o perfil do educador para atuar na docência do Ensino Superior, as dificuldades que os docentes dos cursos de bacharelado enfrentam nas práticas de sala de aula e os saberes pedagógicos necessários para a atuação na docência superior. A população deste estudo foi constituída por seis professores, dos vinte, que atuam no curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Pará, os quais responderam catorze perguntas coletadas por meio de entrevista. Os dados revelaram que o curso de Ciências Contábeis não capacita o acadêmico a lecionar, sendo a ausência de noções pedagógicas a maior preocupação dos entrevistados mediante ao cenário atual da docência superior. Concluiu-se que para o avanço do processo de ensino-aprendizagem do curso estudado, é necessário o desenvolvimento do desenho curricular no que se refere a disciplinas pedagógicas.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista do Instituto de Políticas Públicas de Marília
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
El documento publicado pasa a ser propiedad de la revista RIPPMar, quedando su reimpresión total o parcial sujeta a la licencia Creative Commons CC BY adoptada por la revista, debiendo citarse la fuente original de publicación. No se cobran tarifas de envío, evaluación o edición.