Formação ou (informação) de professores
um breve estudo sobre aspectos do sistema educacional brasileiro e sul-coreano
DOI:
https://doi.org/10.36311/2447-780X.2023.v9.e023006Palavras-chave:
Educação, Formação de professores, Brasil, Coreia do SulResumo
Neste artigo são apresentados resultados do trabalho de conclusão de curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências – FFC – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP/Câmpus de Marília. Trata-se de resultados de estudo desenvolvido com o objetivo geral de identificar e compreender elementos históricos e socioculturais que influenciam o processo de formação de professores e professora, em dois países, no Brasil e em Coréia do Sul, com alguns aspectos históricos semelhantes e industrialização recente, porém, que tiveram desfechos específicos no campo educacional, sobretudo na formação de professores para o ensino do nível correspondente à Educação Básica Brasileira. Trata-se de resultados de pesquisa de abordagem histórica e bibliográfica, quanto às fontes. Como resultados finais, foram apresentadas algumas considerações sobre a história da formação de professores e professoras, a valorização do trabalho docente e os resultados que trazem em seus respectivos contextos.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista do Instituto de Políticas Públicas de Marília
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O documento publicado passa a ser propriedade do periódico RIPPMar, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a licença Creative Commons CC BY adotada pelo periódico, devendo ser consignada a fonte de publicação original. Não são cobradas taxas de submissão, avaliação ou editoração.