EDITORIAL

Autores/as

  • Laboratório Editorial

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.01.p9

Palabras clave:

Editorial

Resumen

O desenvolvimento de políticas inclusivas e o empenho pela universalização da Educação Básica culminaram em intervenções voltadas para a expansão do acesso do público com deficiência ao sistema regular de ensino. Nesse contexto, é possível notar que a expansão da Educação Básica vem permitindo a esse grupo pleitear vagas no Ensino Superior. Sob tais circunstâncias, o presente número da Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (RDPEE) reúne estudos e pesquisas na área de Educação Especial dirigidas a problematizar o percurso educacional e a participação de estudantes da Educação Especial no sistema regular de ensino – em diferentes etapas formativas. Variavelmente dos números que antecederam este volume, ele congrega o Dossiê temático “Inclusão no Ensino Superior”, que tem por finalidade problematizar a formação de estudantes com deficiência, em contextos universitários distintos. Por conseguinte, o volume se caracteriza por um conjunto de artigos, ensaio teórico e resenha, com a participação de pesquisadores nacionais e estrangeiros, além da produção de outros trabalhos sob a chancela de fluxo contínuo de artigos e relatos de experiências encaminhados à Revista, sobre temas variados.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Laboratório Editorial

    O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

    E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Publicado

2018-04-24

Número

Sección

Editorial

Cómo citar