EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.01.p9Palavras-chave:
EditorialResumo
O desenvolvimento de políticas inclusivas e o empenho pela universalização da Educação Básica culminaram em intervenções voltadas para a expansão do acesso do público com deficiência ao sistema regular de ensino. Nesse contexto, é possível notar que a expansão da Educação Básica vem permitindo a esse grupo pleitear vagas no Ensino Superior. Sob tais circunstâncias, o presente número da Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (RDPEE) reúne estudos e pesquisas na área de Educação Especial dirigidas a problematizar o percurso educacional e a participação de estudantes da Educação Especial no sistema regular de ensino – em diferentes etapas formativas. Variavelmente dos números que antecederam este volume, ele congrega o Dossiê temático “Inclusão no Ensino Superior”, que tem por finalidade problematizar a formação de estudantes com deficiência, em contextos universitários distintos. Por conseguinte, o volume se caracteriza por um conjunto de artigos, ensaio teórico e resenha, com a participação de pesquisadores nacionais e estrangeiros, além da produção de outros trabalhos sob a chancela de fluxo contínuo de artigos e relatos de experiências encaminhados à Revista, sobre temas variados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os trabalhos publicados na RDPEE são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-CC BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores consentem, que seus artigos podem ser incorporados pela RDPEE em indexadores e bancos de dados atuais existentes ou a existir no futuro; os titulares destes bancos podem reproduzir, transmitir e distribuir os textos, no todo ou em parte, sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro.
Qualis Capes (2017-2020)
Educação: B1