EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.01.p9Keywords:
EditorialAbstract
O desenvolvimento de políticas inclusivas e o empenho pela universalização da Educação Básica culminaram em intervenções voltadas para a expansão do acesso do público com deficiência ao sistema regular de ensino. Nesse contexto, é possível notar que a expansão da Educação Básica vem permitindo a esse grupo pleitear vagas no Ensino Superior. Sob tais circunstâncias, o presente número da Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (RDPEE) reúne estudos e pesquisas na área de Educação Especial dirigidas a problematizar o percurso educacional e a participação de estudantes da Educação Especial no sistema regular de ensino – em diferentes etapas formativas. Variavelmente dos números que antecederam este volume, ele congrega o Dossiê temático “Inclusão no Ensino Superior”, que tem por finalidade problematizar a formação de estudantes com deficiência, em contextos universitários distintos. Por conseguinte, o volume se caracteriza por um conjunto de artigos, ensaio teórico e resenha, com a participação de pesquisadores nacionais e estrangeiros, além da produção de outros trabalhos sob a chancela de fluxo contínuo de artigos e relatos de experiências encaminhados à Revista, sobre temas variados.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
- The works published in RDPEE are the sole responsibility of their authors. The authors grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Attribution-CC BY, which allows distribution, remixing, adaptation and creation from the work with recognition of the authorship and initial publication in this journal.
- The authors consent that their articles may be incorporated by RDPEE into indexers and databases that currently exist or may exist in the future; the owners of these databases may reproduce, transmit and distribute the texts, in whole or in part, in any form or means of electronic transmission that exists or may be developed in the future.
Qualis Capes (2017-2020)
Education: B1