Formação escolar para o trabalho no estaleiro atlântico sul – EAS
Português (Brasil)

Palavras-chave

Trabalho
Educação
Qualificação Profissional
Política Pública

Como Citar

SALES, A. M.; CARDOSO, M. G. C. Formação escolar para o trabalho no estaleiro atlântico sul – EAS. Revista Aurora, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 9–22, 2018. DOI: 10.36311/1982-8004.2018.v11n1.01.p9. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/aurora/article/view/6708. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a influência do conhecimento técnico na formação do trabalhador direcionado para o trabalho do Estaleiro Atlântico Sul – EAS, no território de Suape, particularmente, a partir da reconfiguração do território de SUAPE motivada pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Ao olhar as mudanças dos processos de trabalho, procuramos contribuir para o entendimento do trabalho na perspectiva de uma política pública de desenvolvimento territorial. Esse fato tende a modificar a relação entre trabalho e qualificação técnica, assim como o cotidiano das pessoas que vivem do trabalho assalariado numa área marcada pela configuração de políticas de assistência social.

https://doi.org/10.36311/1982-8004.2018.v11n1.01.p9
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