A formação docente e discente da Escola Técnica

algumas discussões

Autores/as

  • Daiana Franco da Silva Unesp

DOI:

https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.08.p83

Palabras clave:

Escolas técnicas, Formação aluno, Formação docente

Resumen

As Escolas Técnicas são geralmente – e erroneamente – taxadas de descendentes da sociedade capitalista, visto que nos séculos passados os trabalhadores eram semiespecializados por esse tipo de ensino, de dimensão técnica elementar, e rapidamente eram substituídos no mercado de trabalho pelo raso conhecimento, mas percebemos nos dias de hoje que essa não é a missão das escolas técnicas, em especial as do Centro Paula Souza, que são o meu objeto de estudo e pesquisas. Partindo daquilo que nos preocupa, precisamos olhar pra o passado e através dele analisar as falhas, observar também suas contribuições, alinhá-las e construir uma assertividade contemporânea, para que questões acerca da educação sejam discutidas, como a formação docente, a integração social do educando, bem como sua autonomia, ética, cidadania, que podem resultar em um conhecimento omnilateral.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2019-07-26

Cómo citar

Franco da Silva, D. (2019). A formação docente e discente da Escola Técnica: algumas discussões. Revista Do Instituto De Políticas Públicas De Marília, 5(1), 83–90. https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5.n1.08.p83

Número

Sección

Artigos do Dossiê

Artículos similares

<< < 1 2 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.