Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Todos os autores e/ou coautores devem ter cadastro no ORCID (https://orcid.org)
  • A contribuição é original e inédita, podendo ser comprovada por meio de verificação em ferramenta de similaridade Turnitin; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, DOC ou DOCx
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

  1. Todos os textos originais devem ser enviados por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revista, versão atual OJS 3.3.0.6, endereço:<https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/index/index>. O texto deve estar gravado no formato ‘.DOC’ (Microsoft Word). Os metadados deverão ser preenchidos: título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), último grau acadêmico, instituição em que trabalha, endereço postal, telefone, fax e e-mail. 
  2. Todos os textos originais devem ser digitados em espaço 1,5cm , com margens de 3cm (superior e esquerda) e 2cm (inferior e direita), cuja página deve estar no tamanho A4. As páginas não devem ser numeradas. Os textos podem ser escritos em português ou espanhol ou inglês, e devem incluir o resumo (máximo 250 palavras) na língua original e em inglês. No caso de o texto original ser escrito em inglês, elaborar o segundo resumo ou em português ou em espanhol, o(s) autor(es) pode(m) escolher.
  3. O artigo deve ser organizado em tópicos, como descrito logo a seguir. O título dos tópicos deve ser digitado em letras maiúsculas (ex.: RESUMO, INTRODUÇÃO, etc.). A citação de tabelas e figuras deve iniciar com letras maiúsculas (ex.: como se mostraem na Tabela1, como apresentado na Figura 2, etc.).
  4. As referências devem utilizar a NBR 6023/2003. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto são de responsabilidade do(s) autor(es), mas serão conferidos antes da publicação.
  5. Os autores, também, devem observar as normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6023/2002), apresentação de citações em documentos (NBR 10.520/2002), apresentação de originais (NBR 12256), norma para datar (NBR 5892), numeração progressiva das seções de um documento (6024/2003) e resumos (NBR 6028/2003), bem como a norma de apresentação tabular do IBGE.

Artigos de Pesquisa

Textos analíticos que apresentam resultados originais de trabalhos de investigação e/ou de reflexão teórico-metodológica

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.