O corpo como princípio
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-31732001000100007Palavras-chave:
Circo, palhaço, risoResumo
A matéria-prima do espetáculo de circo é o corpo do artista, ora sublime, ora grotesco. O corpo sublime, no chão ou nas alturas, desafia, em forma de espetáculo, as leis naturais. No momento seguinte, o espetáculo é “interrompido” e o público é acometido pela descontração e pelo grotesco dos palhaços. O espetáculo circense, assim, se desloca, com facilidade e maestria, entre o riso e a morte.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
01-01-2001
Edição
Seção
Artigos e Comentários
Licença
Copyright (c) 2021 TRANS/FORM/AÇÃO: Revista de Filosofia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons.
Como Citar
BOLOGNESI, Mário Fernando. O corpo como princípio. Trans/Form/Ação, Marília, SP, v. 24, n. 1, p. 101–112, 2001. DOI: 10.1590/S0101-31732001000100007. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/transformacao/article/view/827.. Acesso em: 22 nov. 2024.