O corpo como princípio

Autores

  • Mário Fernando Bolognesi

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0101-31732001000100007

Palavras-chave:

Circo, palhaço, riso

Resumo

A matéria-prima do espetáculo de circo é o corpo do artista, ora sublime, ora grotesco. O corpo sublime, no chão ou nas alturas, desafia, em forma de espetáculo, as leis naturais. No momento seguinte, o espetáculo é “interrompido” e o público é acometido pela descontração e pelo grotesco dos palhaços. O espetáculo circense, assim, se desloca, com facilidade e maestria, entre o riso e a morte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2001-01-01

Como Citar

Bolognesi, M. F. (2001). O corpo como princípio. TRANS/FORM/AÇÃO: Revista De Filosofia, 24(1), 101–112. https://doi.org/10.1590/S0101-31732001000100007

Edição

Seção

Artigos e Comentários